sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Moda e Tecnologia

Como tenho experiência na área de informática vou começar alguns posts relacionados com tecnologia aplicada na moda. Vou começar pelo uso do Ipad, dispositivo lançado pela Apple no início de de 2010 nos EUA e que recentemente chegou por aqui pelas vias oficiais.

Há várias formas de usar esse dispositivo, no site da revista exame, tem uma matéria listando 10 formas de usar o iPad no dia-a-dia do seu negócio. Ver matéria.
A Farm , loja de moda feminina carioca já vem utilizando o Ipad para disponibilizar o catálogo (lookbook) da coleção aos clientes dentro da loja.
A fabricante de calçados Di Valentini trocou o mostruario em papel por iPad e está ganhando flexibilidade para atender clientes e pretende com isso aumentar as vendas em 30%, com uma expectativa de recuperação do investimento em 8 meses.
A grife de jeans Lode usou no stand no Fashion Business um iPad acoplado a um leitor óptico que ajuda o comprador a ver em um lookbook todas as variações de cores, modelos e tamanhos de cada peça. Se gostar do que está vendo, o cliente pode fazer o pedido automaticamente.
Além destas aplicações nas vendas, todoa as revistas de moda, jornais, livros já estão disponibilizando versões para o Ipad. O uso desta tecnologia é ilimitado e está só começando.

A evolução das cuecas

Com mais de 600 expositores, a edição de inverno 2011 da Fenim (Feira Nacional da Indústria da Moda Inverno) está sendo realizada em Gramado (RS) e encerrando hoje (28/01), mostra algumas novidades bem inusitadas na área de moda íntima masculina.

Para o inverno 2011 a Upman, especializada na área trouxe 2 grandes lançamentos: as cuecas com aromas e as feitas em tecido de fibra de leite. O 1º modelo pode vir nas versões de menta ou chocolate, inclusive em embalagens personalizadas. Já o outro é feito em material ecológico, já que o leite é uma matéria renovável. Além disso, o toque é muito macio.

Fonte:UseFashion

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ternos inverno 2012 estão mais chamativos

A mais recente edição da Semana de Moda Masculina de Milão, que ocorreu de 15 a 19 de janeiro, apresentou coleções de inverno 2012 de importantes grifes mundiais. Entre as tendências apontadas, notamos diversas reinterpretações nos ternos e casacos de trabalho. As modelagens estão mais justas e retas, e o preto deixou de ser predominante nas cartelas, dando espaço para tons mais claros e também os menos discretos. Acompanhe a seleção.





Dolce & Gabanna incluiu na sua alfaiataria estampas florais, um clássico das coleções femininas da marca. As peças estão mais soltas e as mangas, encurtadas. Os materiais principais são flanela e veludo. Na cartela de cores, cinza, vermelho e cereja ditam o ritmo da estação.

Mesmo as opções mais requintadas de Frankie Morello não são austeras. Os ternos são usados com cardigãs e coletes também em tricô colorido. A silhueta é volumosa e os comprimentos são longos. As cores são diversas, mas com destaque para cinza e marrom.

Ainda que os ternos Jil Sander sejam muito próximos de modelos clássicos, sua cartela de cores os torna inusitados. Tons como fúcsia e mostarda se sobressaem às modelagens arredondadas nas costas e os volumes nas mangas e ombros. A grife utiliza tricô, alpaca e lã na construção das peças, outro fator pouco comum.

Roberto Cavalli traz inspiração da 1ª metade do século 20. Sua modelagem é ajustada, com destaque para o terno completo, com 3 peças, e foulards no pescoço. Os casacos, retos e justos, têm versões metalizadas e opacas. As cores em destaque são o laranja-enferrujado e o azul-metálico.

Sergio Corneliani tem temática arquitetônica de Le Corbusier e inspiração na década de 1940. As silhuetas variam entre detalhes geométricos e desestruturados. Os paletós são apresentados com uma clássica abotoadura dupla e os ternos completos ganham elegantes gravatas borboletas. Os fatores incomuns são a construção da peça em lã e Cashmere, e a completa ausência do preto na cartela.

Fonte:Usefashion

MarcVisão dicas: Calçados números especiais

Lembram do sasquatch ou Pé Grande, seriado de tv e filme que fez bastante sucesso nos anos 80, alimentado por uma lenda de um animal que vive na floresta e que tinha os pés enormes. Essa lenda me veio a cabeça quando percebi que aqui mesmo na empresa tem um colega de trabalho que calça 46.

Brincadeiras a parte, conversando com ele percebi a dificuldade que ele tem de encontrar no mercado sapatos e tênis nesta numeração. Não é uma tarefa fácil existem poucas lojas que trabalham com esse nicho de mercado e nas palavras dele " eu compro o que eu acho e não da para escolher muito".
Como resolver o problema? A princípio essa dificuldade também está na demanda por essas numerações maiores, o que faz com que os fabricantes não invistam em pares acima do número 44. Pesquisando na rede, relacionei algumas lojas que trabalham voltado para este público, algumas inclusive possuem lojas físicas, e podem ser um alternativa para conseguir sapatos e tênis bacanas. Agora não vale a desculpa dizendo que não acha aquele sapato com estilo, nestas lojas tem produtos com modelagens atuais e com qualidade, vale a dica :)

http://www.pedeanjo.com.br/
http://www.pegrande.com.br/
http://www.alexshoes.net/

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Moda Praia: Rio verão 2011 - post 2

Como comentei na semana passada, aqui está mais um post sobre o que está rolando nas praias cariocas neste verão. No último final de semana o sol estava forte e as praias lotadas, um dia perfeito do jeito que nós cariocas gostamos. Aproveite e confira algumas fotos e dicas :)

Os relógios seguindo a tendência mundial em cores claras e de materiais emborrachados.
O chapéu é um íten cada vez mais utilizado nas praias, muito estiloso e necessário na proteção do rosto.
O Matte não pode faltar na praia e a cor laranja é tendência para o verão que segue até o inverno.
Nem só as mulheres aderiram as amarrações na cabeça, achei bem legal o jeito deste vendedor amarrar a camisa.
As tatoos deixaram de ser um ícone de rebeldia e estão nos corpos de todas as tribos pela praia.

Carioca Style – Tênnis Redley

Fiz esse post como colaborador do blog All About e como até hoje recebo comentários e perguntas de como encontrar o tênis, resolvi repetir por aqui a matéria e acrescentar informações de como encontrar os modelos da Redley pela Internet, leia no final do post :)

Um ícone do carioca são os tênnis da Redley que estão voltando contudo e cada vez mais criativos e confortáveis. Me lembro de nos anos 80 eles eram uma febre, tipo todo mundo tinha.

A fama do tênis lançado em 1985 – e que começou sendo vendido na Cantão – foi tanta que chegou a outros países como Portugal, Austrália e Japão. Em janeiro de 2006, a Redley relançou o tênis nos modelos slip on (ou iate) e “atacador” (aquele com cadarços).

Hoje em dia eles estão nos pés dos mais descolados e combinam perfeitamente com um estilo mais despojado e praiano. vale a pena dar uma olhada nos novos modelos que estão nas lojas.

Como usar:

Fazem boa parceria com calça jeans, bermuda ou com calça mais curta na altura do tornozelo. Já a galera mais street pode usar com calças oversize. Também aposto na parceria com blazer: Os modelos de sarja ou os mais estruturados, de algodão, ficam bacanas usados com jeans.

Você pode encontrar os tênis na loja on-line dentro do site da Redley.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Feriadão no Rio: Moda praia

Ontem dia 20 de Janeiro foi comemorado aqui no Rio o dia de São Sebastião padroeiro do município do Rio e o melhor é que foi um feriadão de sol, calor e praias lotadas. Como bom carioca, acordei cedo e fui para praia descansar e tomar um sol. Sempre antenado ao que está rolando de novidades na areias e novas modas que nascem no verão carioca, que é sem dúvida a vitrine do Brasil e do mundo.
Alguns movimentos que percebi: sungas: muitas sungas estampadas e bem coloridas. Bermudas: Tem um movimento no uso de cores declaradas femininas como o rosa e o lilás, ficam super bacanas em estampas geométricas.

Uma coisa que senti falta foram os bonés, eles estão esquecidos pelas grifes, aliás é um item super importante na hora de pegar um sol, além dos óculos e do protetor solar. Temporada de verão só começando no Rio, muita gente bonita, turistas nas praias e modismos . Final de semana chegando e na segunda volto comentando mais sobre a moda praia :)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cuidando do corpo

Lí esta notícia em alguns blogs na net e achei interessante comentar aqui. A Gillette, famosa marca de lâminas de barbear e de outros produtos, criou uma campanha com um hotsite e um vídeo que ensina os homens a se depilarem.
Acredito que mesmo com o tom de comédia a iniciativa é ótima e instrutiva, afinal higiene é importante, e mesmo que você não pense assim, pêlos em excesso podem trazer problemas à sua saúde. Super recomendo !

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O milionário mal vestido

Mark Zuckerberg é eleito um dos 10 homens mais mal vestidos do mundo Fundador do Facebook faz parte da lista de celebridades mais vergonhosas da revista Esquire, tudo por conta de seu figurino simples e confortável.

O "Homem do Ano" da revista Time também é um dos "10 Homens Mais Mal Vestidos" da revista Esquire. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, faz parte da lista de celebridades mais vergonhosas da Esquire, tudo por conta de seu figurino simples e confortável, composto por camisetas despojadas, papetes e calças jeans.
"Não importa quanto dinheiro você tem ou quantas pessoas você tem em sua rede social, você simplesmente não pode ir a um evento formal vestindo t-shirt e calça jeans esperando ser levado a sério", afirmou a revista.
O bilionário só ficou atrás de Robert Pattinson, conhecido por sua atuação em Crepúsculo; e Russell Brand, ator e comediante, casado com a cantora Katy Perry.
Via @olhardigital

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"Tô de olho" - Imagem é tudo

É muito legal você ser chamado para fazer uma propaganda de um aparelho esportivo, mas cuidado, além do visual o resto também é importante. Estou falando dos profissionais que irão produzir a foto. Dê uma boa olhada neste flyer de um aparelho para musculação que chegou ao meu e-mail hoje, o rosto do modelo ficou super destoante do resto do corpo, me parece que pecaram no excesso de maquiagem . Resultado, uma peça publicitária bem ruim. Claro que passa despercebida para muitas pessoas, mas aqui a gente ta de olho nos detalhes e aponta os erros e dá a dica :)
Maquiagem masculina é legal, mas tem que parecer que você não usou nada!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Balanço Fashion do FDS

Esta semana que passou foi bem interessante, tivemos aqui no Rio a semana de moda onde ocorreu simultâneamente: O Fashion Rio com seu salão de negócios o pret-a-porter e o Fashion Business, briga de bastidores a parte, acredito que essa competição tenha sido um pouco demais para o mercado do Rio, gerando uma perda para todos os lados, apesar das duas bolsas de negócios terem gerado boas vendas.
Andando pelo Fashion Rio percebi que este evento realmente movimenta as pessoas em torno do "ser fashion" percebi que o mais importante para algumas pessoas ali no evento não eram os desfiles, mas sim o ser visto e a produçaõ do look. A GNT que fez uma cobertura bem legal do evento e sempre comentava os looks dos que passavam pelo evento. Lógico em um evento de moda as pessoas capricham mais na criatividade e se deixam viajar. Acho isso muito bom! Aliás eu também saí no site da Oi que cobria esta parte de street fashion eles montaram um lookbook bem legal :)

Se ao mesmo tempo existiam pessoas realmente inovadoras na hora do vestir, por outro lado haviam bandos de pessoas vestindo looks "tendêncinhas" que só mostrava como a moda também pode ser previsível e massificada, entre muitos viam-se dezenas de Amy´s (foi a semana do show no Rio) e outros tantos de Bryan Boy : camisa xadrez+bermuda+sneakers+óculos Ray-ban. Não sei se isso é bom, fico na dúvida. Eu particularmente não gosto de usar o que todos estão usando , mas sei que tem gente que gosta.

Fechando com chave de ouro a semana, tive aula com Bruno Medeiros (Pres. da Inbrands) no curso de Gestão Mercado de Moda na FGV, realmente a Inbrands está voltada para a profissionalização, organização e o crescimento do mercado de moda no país, opiniões a parte, eles estão tendo sucesso nisso e construindo uma carteira de empresas com marcas fortes e influentes no País.

E que venha o SPFW, enquanto isso está rolando em Milão a semana de moda masculina, acompanhe tudo que acontece por lá no site style.com e aqui pelo blog.

Milao Fashion Week

Se me perguntarem o que estou achando da Semana de Moda de Milão, eu digo que estou adorando! Até agora, não houve nenhuma colecção que eu tenha considerado má. Na verdade, gostaria de ter várias peças, se pudesse claro. Bem vou falar das colecções que mais gostei ate agora nos primeiros dias da Semana da Moda em Milão: Jil Sander, Burberry Prorsum, Missoni e Prada.

A explosão de cores que foi a colecção S/S 11 da Jil Sander parece ter continuado, viram-se sobreposições de peças, cada camada, sua cor, golas altas duplas, cardigans de corte justo e t-shirts pequenas, com relevo, e ainda, chama atenção os looks monocromáticos. Well done, Raf Simons!



Para o Inverno de 2012, Christopher Bailey (Burberry Prorsum) decidiu apostar também nas cores fortes, mas não desprezando os tons neutros que também se verificaram ao longo do desfile. Gostei muito desta colecção pelo facto de ser bastante inovadora. Algo original, que nunca tinha sido visto na Burberry, a começar pela escolha de materiais utilizados em casacos e boinas, e pelo design do calçado. Estou apaixonado pelos sapatos pretos de sola branca! , e tambem daquelas maravilhosas capas de plástico que apareceram no final do desfile...




Este ano, a colecção masculina da Missoni teve direito a desfile. E ainda bem que teve, porque a colecção era mesmo digna de tal evento. O estilo hobo-chic dominou a passerella - cardigans largos sobre várias camadas de malhas, calças confortáveis (quase homewear), grandes cachecóis e chapéus a taparem os olhos. Gostei muito! A cor-de-laranja, o bordô e o verde seco parecem ser mesmo as cores tendência desta estação.



O desfile de Prada nao teve nada que nos espante. Afinal de contas, trata-se de Prada. Mas achei interessante/cómico a banda sonora do desfile (uma colectânia de hevy-metal, que incluía temas de Motörhead e Metallica) não condizer com a colecção, que na minha opinião pouco tinha a ver com música pesada. A colecção e a maneira como foram combinadas as cores fez-me lembrar de um senhor qualquer de terceira idade. Mas, obviamente, resultou tudo na perfeição!.




Fonte: Arthur in the Woods


sábado, 15 de janeiro de 2011

O lifestyle Carioca

O Fashion Rio 2011 que termina hoje teve como tema “Alma Carioca – As pessoas, uma celebração”. O tema indica que todos são responsáveis pela identidade e pela força criativa do Rio de Janeiro — que vai além da moda e das imagens de cartão postal.

Segundo Paulo Borges, responsável pelo Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, “o que estamos celebrando é um novo pacto, um trabalho coletivo digno das pretensões e da imagem que projetamos para o Rio, em que cada um tem que fazer a sua parte”.




quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fashion Rio Inverno 2011: British Colony

No segundo dia de FR a British Colony trouxe looks masculinos onde o destaque foram as cores e as sobreposições. Acho bem legal o uso de cores fortes no inverno para quebrar um pouco o preto e o cinza, que sempre estão em alta na estação fria. Frio mesmo só no sul do país, no resto do Brasil temos um invermo ameno e que combina muito com tons mais claros.


Fotos: Chic

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fashion Rio Inverno 2011: Rio Moda Hype

Ontem fui conferir a abertura do Fashion Rio com os desfiles do projeto Rio Moda Hype, os premiados foram divididos em 2 blocos de desfiles. No line-up, dez estilistas que apresentaram dez looks cada um, com o tema Fashion Fantasy. Dentre algumas propostas o que mais gostei foi o desfile do Alisson Rodrigues, que apresentou uma moda totalmente usável, misturando alfaiataria com esporte. E vamos que vamos!
Fashion Rio Inverno 2011 - Desfile Rio Moda Hype: Alisson Rodrigues

Da para acompanhar tudo que acontece nesta semana de moda no Rio por aqui.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Rio - Sol e Moda

Já começou a semana de moda no Rio, esta temporada de Inverno 2011 temos 3 eventos acontecendo simultâneamente por aqui. Fashion Rio, Senac Rio Fashion Business e o Rio-à-Porter este dois últimos mais ligados a negócios e direcionados a compradores. Vai ser complicado para os profissionais de moda , pois alguns dos desfiles vão acontecer em dois lugares diferentes no mesmo horário e com os termômetros marcando 40° a jornada fica ainda mais complicada.
Line-up:
Fashion Rio

Segunda-feira, 10 de janeiro
Rio Moda Hype (desfiles a partir das 19h00)

Terça-feira, 11 de janeiro
18h00 Alessa
19h00 Filhas de Gaia
20h00 Melk Z-Da
21h00 Patachou

Quarta-feira, 12 de janeiro
18h00 Acquastudio
19h00 Maria Bonita Extra
20h00 Coven
21h00 Giulia Borges
22h00 British Colony

Quinta-feira, 13 de janeiro
11h00 Walter Rodrigues
18h00 Têca
19h00 Totem
20h00 Printing
22h00 TNG

Sexta-feira, 14 de janeiro
11h00 Cantão
18h00 Coca-Cola Clothing
19h00 Redley
20h00 R. Groove
21h00 Espaço Fashion
22h00 New Order

Sábado, 15 de janeiro
18h00 Nica Kessler
19h00 OESTUDIO
20h00 Andrea Marques
21h00 Lucas Nascimento
22h00 Ausländer

Rio-À-Porter
Segunda-feira, 10 de janeiro
11h30 - Ellus 2nd Floor
14h30 - My Philosophy
16h00 - Basthianna
17h30 - Armadillo

Terça-feira, 11 de janeiro
11h30 - Ed Hardy
14h30 - Reffinata

Quarta-feira, 12 de janeiro
11h30 - Juliana Ariza
14h30 - Balasarae
16h00 - Bianca Marques

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dicas tipo Físico: Magro

Sempre me pedem dicas de roupas para pessoas com tipo físico magro, realmente a preocupação em parecer melhor é super válida e claro saber escolher a roupa certa para o seu tipo físico é essencial seja magro, gordo, forte, normal...
Como vasculho bastante na Internet achei o blog Homen Tipo Magro , ele tem dicas ótimas para os magros que querem melhorar o visual. Super indico :)
Como diz o autor do blog: "Sempre fui magro e acho que sempre serei. Sorte minha. Ou não. Escrevo o blog HOMEM TIPO MAGRO para todos aqueles homens que são um palito e precisam de orientações na hora de se vestir. É isso."

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"Estou de olho" - Sempre

Como todos sabem adoro dar pitácoras no que os outros estão vestindo, na verdade reparo em tudo, mas isso não quer dizer que dou minha opinião a todos, geralmente falo quando me pedem e eu educadamente tento ver o lado bom ou o que pode ser melhorado no look. Nos meus comentários sempre me baseio na proporção do corpo, caimento da roupa, estilo, modelagem, etc... Portanto amigos, quando coloco foto de alguém por aqui é para ilustrar o que pode ser melhorado, a intenção é ajudar. Os comentários expressam a minha opinião, que fique claro :)

Citei isso tudo para comentar o look deste meu amigo da foto, que errou na produção:
- A saruel já é uma modelagem mais larga e deve sempre ser utilizada com uma parte de cima mais próxima ao corpo. O colete ficou um pouco demais no look, por ser mais solto deixa o visual muito desleixado e com cara Hippie-70'.

Para melhorar:
- Calça saruel + camisa mais justa, se quiser um colete opte pelos mais curtos e com modelagem slim e deixe o maxi-colete (foto 1) para ser combinado com uma calça de modelagem slim.

Caso queira ler mais sobre a Saruel já escrevi sobre ela aqui e aqui.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Versace Spring Summer 2011



A Primavera/Verão 2011 da grife italiana Versace, apresentada em Milão, vem com um traço forte do clássico, mas Donatella não deixa de colocar uma pitada de toda sua peruice nas peças. malhas psicodélica que te deixam tonto. Calças e blazers sempre bem cortados.






A jaqueta da mesma forma, psicodélica e estruturada de longe, parece ser de tecido estampado, mas a beleza do revestimento pode ser melhor apreciado olhando mais de perto: ela é feita de milhares e milhares de contas em forma de quadrados. extremamente demorado,mesmo assim mantendo o padrao.