Contemporâneo:
O lifestyle virou tendência, e inspira os estilistas. O homem contemporâneo, cuida da mente, do corpo e do closet (Osklen / Mario Queiroz / Alexandre Herchcovitch / Reserva / Redley )
Alfaiataria: aposte
Até os anos 60, o homem fazia suas roupas no alfaiate do bairro. Depois virou hippie e, mais tarde, adotou as peças de alfaiataria. Hoje, marcas com fundamento streetwear, descobriram que os jovens querem ser old school. Onde há fumaça, há fogo. Onde há demanda há produto. Você pode apostar.(Chiaro / Reserva / 2nd Floor / Ivan Aguilar / Amapô )
Caras novas: ternos & blazers
Quem inventar o novo terno executivo entra para a História. Os criadores, mostram suas propostas. Nos anos 60, Pierre Cardin criou a sua versão. Os Beatles copiaram e adotaram. O mundo copiou. Saiu de moda. O velho terno formatado desde o final do século XIX continua sendo uniforme dos homens de negócios, estadistas e pop stars em dia de Oscar (Mario Queiroz / Ronaldo Fraga / Lino Villaventura / VRom / OEstudio / Amapô)
Future techno glam
Onde está quem disse que o visual do homem do século XXI é frio, e não tem glamour? O que seria macacão de astronauta no ano 2000, hoje faz parte de nosso rol de roupas. (Osklen / Mario Queiroz / 2nd Floor / Lino Villaventura / Miguel Vieira / Cavalera).
Fashion lab
Fashion designers inquietos e corajosos, com um imaginário riquíssimo & pop, tais como Lino Villaventura e Marcelo Sommer, fazem das passarelas o seu laboratório. Contrariando fashionistas interessados apenas no sobe e desce de bainhas, novos nomes apostam no exercício criativo (Ad Pac / Lino Villaventura / OEstudio / Do Estilista / VRom).
Skinny, já vai tarde !
A silhueta justa e curta, proposta por Hedi Slimane, para a Dior Homme, revolucionou a moda masculina e foi replicada por todo o planeta. Hoje, Slimane já está noutra. O tempo voa. A moda quer novidade. Que venham os volumes amplos (Redley / Rosa Chá / Colcci / Ronaldo Fraga / Sandpiper / Reserva / Alexandre Herchcovitch / Totem).
Areias escaldantes
Como fazer novidade com um micro pedaço de pano, senão encurtá-lo mais ainda ? A Rosa Chá investiu na sunguinha, ousando derrubar paradigmas do macho “made in Brazil”. Se as areias escaldantes vão testemunhar o visual, assim como o pure glam de Miguel Vieira, “são outros quinhentos” – como diz uma expressão de nossos avós.(Miguel Vieira / Poko Pano / Rosa Chá / Mario Queiroz / Blue Man)
Fonte: Lula Rodrigues
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