terça-feira, 31 de março de 2009
Burberry Sport – Primavera/Verão 09
segunda-feira, 30 de março de 2009
O novo figurino de Franz Ferdinand
A turnê grifada começou esta semana na Alemanha, passa pelos EUA no mês que vem e pode chegar ao Brasil - onde a banda já tocou duas vezes.
Fonte: Chic
sexta-feira, 27 de março de 2009
Marca de Sneakers Francesa homenageia São Paulo
Entre os materiais utilizados na confecção está o algodão biológico produzido no nordeste do Brasil, couro ecológico curtido sem cromo apenas com extrato de acácia, e borracha da mata Amazônica.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Renner x TopShop
Sua equipe de estilo viaja várias vezes para o exterior para fazer as famosas pesquisas de estilo. Acho que esta parte a mais desnecessária, pois poderiam investir mais em linhas especiais criadas por estilistas brasileiros, como já fez no passado, mas tudo bem.
Há algum tempo, estamos falando do fim da era das tendências e a chegada da era do estilo. Na crise, o estilo Hi&Lo vai imperar. Então, vale a pena começar a desenvolver aquele “olho” mais atento em busca de peças mais baratas, com estilo, e que podem compor um bom visual com aquelas de “marca”. Nada mais recession chic que isso!!
Fonte: Fora de moda by Ricardo Oliveros
Dimitri Stravou in London College of fashion
quarta-feira, 25 de março de 2009
Liam Gallagher “Oasis” - lança marca de roupas masculinas
Paul Smith - Yorick T-shirt
A volta de um Hype
terça-feira, 24 de março de 2009
O que usar no primeiro encontro
Quanto à calça você pode optar por um jeans com corte Straight leg de preferência, mas não folgado com uma lavagem mais escura ou uma skinny se assim preferir e se sentir bem.
Mulheres adoram sapatos alem de verificar se você ficou bem no jeans, o calçado é provavelmente o próximo item que estará olhando. Lembre-se que este é o primeiro encontro, sua aparência tem um fator importante e pode decidir se outros virão.
segunda-feira, 23 de março de 2009
Futebol e moda: será?
Cardigans
domingo, 22 de março de 2009
Gloria Kalil “Chic é ter estilo”.
Nos anos 90, com a revolução tecnólogica, o acesso cada vez mais democrático as informações a pirâmide da moda começou a se inverter. Se antes a alta-costura que definia o que era “A” moda, há 20 começou a se entender que o que vinha das ruas era muito mais importante.
Como a rua é múltipla, fragmentada, entender a moda ficou mais difícil. “Quando alguém me pergunta o que está na moda, pergunto: para quem? para qual tribo?”, explica Gloria para uma platéia que lotou a sala 3 do Cinemark no ParkFashion em Brasília. Enquanto moda é uma expressão coletiva, estilo é expressão individual. Ou seja, moda é oferta, estilo é escolha.
A melhor notícia é que estilo pode ser construído. Para tanto, explica a consultora de moda, é preciso olhar no espelho e de todos os angulos. Prestar atenção a todas as proporções. Por último, saber qual tipo de vida leva, suas necessidades, os diferentes papéis que tem a cumprir, isso levando em conta o quanto ganha por mês.
Isso é o começo, pois roupa é linguagem. Assim como aprendemos a falar, quanto mais instrumentos e vocabulário vamos adquirindo melhor é o nosso discurso.
KOMAKINO – Out/Inv 09
Tudo lembra moda tribos urbana, que também encontram poucos tons brancos. Você pode ou não gostar , mas a verdade é que,enquanto podemos encontrar nas ruas homens vestidos com estilo semelhante a Komakino vai um passo mais adiante e impõe a sua “moda reciclada”.