O rapper italiano Gue Pequeno, do grupo Club Dogo, lançará no sábado a primeira grife de seu país inteiramente dedicada ao hip hop, a Recession (Recessão), que em sua primeira coleção trará peças que aludem à crise econômica internacional.
A princípio, a marca usará a internet para comercializar quatro modelos de camiseta. Um deles levará a estampa de uma cédula de 500 euros. Segundo Pequeno, a ideia é fazer uma crítica ao consumismo em tempos de turbulência global.
A princípio, a marca usará a internet para comercializar quatro modelos de camiseta. Um deles levará a estampa de uma cédula de 500 euros. Segundo Pequeno, a ideia é fazer uma crítica ao consumismo em tempos de turbulência global.
Ele afirmou que, por ora, sua grife ainda trabalha de maneira artesanal, mas não descartou ampliar o negócio futuramente, com produções maiores. Segundo Pequeno, a "Recession não é só uma marca, mas um movimento que mescla um estilo de vida com criatividade para combater a crise econômica".
Nos Estados Unidos, alguns rappers já lançaram grifes próprias dedicadas ao hip hop, como o californiano Snoop Dog, com a Rich and Infamous, e Jay Z, criador da RocaWear.
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