terça-feira, 10 de março de 2009

Cultura de Moda: Anos 80

Os anos 80 foi a década que foi reminiscente dos anos 20. Novas roupas, novas musicas e novas danças foram apreendidas a partir de cenas desses momentos. As mulheres usaram meias e os homens usavam as gravatas finas. Foi o tempo em que o muro de Berlim veio abaixo. Mas vamos ver o que nos trouxe essa década pra moda.

Pois bem se você não se lembra o que era usado nos anos 80 aqui um pouco pra refrescar a memória, um dos estilos que não podia faltar era o traje “ESTILO MIAMI VICE” terno que consistia em não usar uma camisa e sim uma camiseta como parte do traje.


Michael Jackson “cantor de Triller” Foi o responsável por muitas pessoas se vestirem como ele nos anos 80. Sempre em algum lugar se via alguém com o clássico chapéu, calças coladas imitando o estilo de dança dessa canção.


O traje esportivo era quase uma obrigação para aqueles anos, se via em qualquer lugar onde quer que esteja, outra coisa que não podia faltar em todo guarda-roupa de um homem era um jeans, moda que ate hoje existe graças a alguns que a mantêm.Alem disso, o “break dance” foi também uma grande influencia na moda pois todos se vestiam confortável para pratica dessa dança.

Nenhum comentário: