quinta-feira, 26 de março de 2009

Renner x TopShop

O povo da moda parece ter vergonha de comprar em lojas de fast fashion no Brasil, exceto a Zara. Mas não tem medo de dizer que comprou na Topshop, Uniqlo, lá fora. Tudo bem que a informação de moda destes gigantes do varejo é superior ao que encontramos aqui, mas as coisas estão mudando aos poucos.
A Renner vem fazendo um trabalho de reposicionamento da marca, tanto que foi a patrocinadora master da turnê da Madonna aqui no Brasil. Seu catálogo-revista tem coordenação editorial da Jussara Romão e tem entre seus colaboradores fotógrafos de peso como o Bob Wolfenson, JR Duran, Luis Crispino, Miro. Vale a pena passar numa das lojas e pegar uma revista. É muito bem editada, cheia de dicas e dá uma boa idéia de onde a rede pretende chegar.


Sua equipe de estilo viaja várias vezes para o exterior para fazer as famosas pesquisas de estilo. Acho que esta parte a mais desnecessária, pois poderiam investir mais em linhas especiais criadas por estilistas brasileiros, como já fez no passado, mas tudo bem.
Há algum tempo, estamos falando do fim da era das tendências e a chegada da era do estilo. Na crise, o estilo Hi&Lo vai imperar. Então, vale a pena começar a desenvolver aquele “olho” mais atento em busca de peças mais baratas, com estilo, e que podem compor um bom visual com aquelas de “marca”. Nada mais recession chic que isso!!
Fonte: Fora de moda by Ricardo Oliveros

2 comentários:

Yak Daily disse...

nosssa adorei seus textos, trabalho em uma loja de Fashion Art
e adorei seu blog pra me manter atualizado, parabéns ta bacanissimo o blogger, valeu
abração

BR Camping disse...

Ótima matéria. Em épocas de crises vale a criatividade e o bom gosto (senso).