terça-feira, 16 de setembro de 2008

Calça Saruel

Eu particularmente tinha um pouco de preconceito, mas tomei coragem e mandei fazer uma para mim e comecei a usar , no começo a gente acha um pouco estranho aquela sobra de tecido no meio das pernas..hehe..mas com o tempo nos acostumamos e o conforto da modelagem ampla da calça fala mais alto. Segue abaixo um pouco da história da calça e alguns detalhes que achei bem legal.
PS: A totem fez um modelo muito bonito que vale a pena dar uma olhada nas lojas (foto abaixo) a Osklen também tem seus modelos que estão em todas as coleções.

O saruel é de origem marroquina, tradicionalmente usada por homens e mulheres como um traje religioso. É uma espécie de saia-calça e o desenho do gancho é o que mais a diferencia de uma calça convencional. O gancho é necessariamente grande e baixo, sendo ajustada na cintura por amarração. Ao ser fixada no corpo, o excesso de tecido usado na modelagem produz um efeito drapeado com dobras e pregas harmoniosas.

No geral, a forma mais adotada pelas marcas exibe o gancho mais baixo e o cós franzido. Já na linha muito bem representada por Ronaldo Fraga, surge outra modelagem: a versão com o gancho longo, braguilha e cavalo. Fraga diz que se trata da evolução da boy-fit ou pijama, que há algumas estações vem aparecendo em coleções européias e japonesas. No varejo, já ganhou o apelido de “ganchão”.
A saruel, que no inglês foi batizada de drop-crotch, é a base para criações ainda mais arrojadas, como a da Osklen, cujo desafio foi brincar com o volume, dar vazão à vontade de contemplar o conforto e ainda sim não perder a forma longilínea. ”Peguei a clássica saruel, aumentei o volume de tecido na cintura e mantive a largura até embaixo”, conta Oskar Metsavaht, acrescentando que não queria transformar a peça em pantalona, fechou a bainha e encurtou a frente para aparecer um pouco da pele e do sapato.

12 comentários:

Anônimo disse...

Comprei uma e achei bem legal !!!
Estranha, mas confortavel.

Parabéns
Abraçosss

Anônimo disse...

que tecido vc comprou pra mandar fazer a saruel??

Unknown disse...

Olá Johnny;

Fiz a calça com uma malha mais encorpada, ficou com um caimento bem legal.

Unknown disse...

Fale Marc, ainda não achei uma saruel do meu jeito de ser , saca ,ex: preço mais estampa ..nao me apaixonei por nenhuma..outro dia passei em uma loja de tecidos e vi um xadrez incrível ..C acha que rola esse casamento "!? obrigado!!!!

Unknown disse...

Olá John,
Xadrez fica bem legal, tenho uma com uma padrão de xadrez grande.fica bem legal tente em azul ou cinza.
Abs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Queria duas informações, qual o nome do tecido que vc utilizou e se quando vc mandou fazer levou o modelo, pois as costureira que consultei nunca tinham feito algo parecido, então fiquei com medo, de não conseguirem fazer uma maneira?

Unknown disse...

onde eu encontro essas calças aqui em sampa?????????????????

erick andrade miguel disse...

Gente Gentee To Loko Por Uma calça dessa não achoo vcs manda fazer é ou que loja vocês compra seiilaa
falow

Unknown disse...

oi meu nome é torres.
acho a saruel "pica" como se diz aqui no RIO, mais sinto um certo preconceito em relação a essa calça. mais é exatamente pro isso que eu a uso, é preciso atitude para usa-la e isso não me falta.

Anônimo disse...

Sou louco por uma calca dessa.
meu mail e= thiago_delavega@hotmail.com

Ellen disse...

Olá , por favor queria tirar uma duvida, tivemos em Marrocos e não vimos ninguem usando Saruel !! Mas em Malatya, Turquia , muito proximo da Siria, vimos muitos senhores de idade, nunca jovens, usando ternos com calça Saruel. Dai fiquei com essa duvida, me pareceu que a origem desse modelo é dali !!
Vc pode tirar essa duvida, por favor ???
Muitissimo Obrigada e uma otima semana , Ellen