sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Não passe vergonha

O verão já está aí. A pergunta é se você vai chegar na praia com aquela barriga de chope ou tanquinho. Agora pouco importa. Resta apenas colocar os chinelos, passar o protetor e tentar fazer bonito (ou menos feio) no litoral.
Sungas


Sungas mais largas e brancas são ideais para corpos sarados

Para evitar canelas queimadas e coxas brancas, nada melhor que as sungas, que estão em alta nos modelos largos nas laterais. Os mais sarados podem arriscar cores brancas e até mesmo estampadas, com cerca de 15 cm de largura. Já quem está fora de forma deve optar por modelos clássicos, de uma única cor, de preferência escura.

Calções




Os calções de surfista continuam a dar o tom da estação. Escolha bem as estampas nesse caso. Florais grandes e geométricos estão em alta. Estilos casuais comportam uma bermuda cargo xadrez. Ainda usada por poucos, as chamadas bermudas d´água (acima do joelho), podem ser usadas na piscina. Para passear na cidade, leve uma bermuda jeans, que combina com todo o tipo de camisetas.

Calçado




Os chinelos flex são os mais indicados dentro da praia. Entretanto, se for para um passeio no calçadão ou pela cidade, use sandálias de couro, que são bem versáteis e estão em alta.

Camisetas




Muitos preferem chegar e sair da praia de camiseta. Os modelos tradicionais, 100% de algodão, de qualquer cor, continuam na moda. Os mais estilosos podem ir com uma camisa de botão.

Bonés




Não chega a ser uma novidade, mas é importante saber que os bonés não precisam combinar com roupa alguma. E mais, são justamente os que não combinam que têm o ar mais moderno. Entre eles, o xadrez é um dos que vem fazendo mais sucesso.

Óculos




Fundamentais para proteção e um visual mais cool, os óculos devem, antes de tudo, cair bem no rosto. Modelos como o Wayfarer, da Ray-Ban, dos anos 50, prometem ser o grande coringa. O aviador é um clássico, que nunca sai de moda. Para escolher melhor, lembre-se de que rostos ovais ficam bem com quase todas as armações, enquanto quadrados combinam com modelos mais arredondados e redondos, com armações de linha reta.
Fonte: Yahoo

4 comentários:

Anônimo disse...

eu ja penso diferente em relação as sungas, as mais largas eu axo melhor pra quem não ta em forma

Gustavo Tx. disse...

MARC, achei seu site quando estava à procura de algumas dicas sobre qual roupa vestir agora no fim de ano...mas não resisti à curiosidade e dei mais uma olhada nos outros posts. Parabéns pelo blog...é bastante difícil encontrar dicas e opiniões sobre a moda masculina e você faz isso de um jeito único. Aproveitando o ensejo, gostaria de tirar uma dúvida (não sei se pode, se negativo, desculpe-me): vou passar o reveillon em João Pessoa/PB na praia e estava pensando em uma bermuda xadrez com uma camiseta basica branca com um chinelo de couro...Você poderia me dizer se esse look está ok ou tá meio fraquinho?? rsss...BOAS FESTAS para você e todos que visitam o blog. Sucesso!

Unknown disse...

Olá Gustavo,obrigado pelos elogios.vo tentar te ajudar.
Para praia está legal so tome cuidado com esse chinelo de couro.. o couro não combina com areia de praia na minha opniao.Para areia prefira os chinelos tipo Havaianas.Este look que vc montou está bem despojado. Para um look mais arrumadinho pode trocar a camiseta por uma polo e uma bermuda xadrez tipo saruel e um tennis baixinho sem muitos detalhes.
Abracao e feliz Ano Novo

Gustavo Tx. disse...

Aahhh...legal legal, realmente não faz muito sentido o couro na areia hehehe. A festa será num Forte antigo de lá. Digamos que seja um piso normal daí poderia rolar a de couro né? Mas vê só, eu não achei aqui esse tipo de bermuda saruel masculina. Tens algum link aí pra eu ver alguma foto? Outra coisa, a pólo seria lisa mesmo? Como já gastei muito esse mês então pra solução prática e barata http://www.taco.com.br/__sistema/loja/pg_produto.cfm?cod_produto=7460 ou http://www.taco.com.br/__sistema/loja/pg_produto.cfm?cod_produto=6723. E no caso, o tênis baixo também deve ser numa cor mais neutra? tô tomando seu tempo né? heheh Abração.