sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Influência dos Teddy Boys nas gravatas

Não é de hoje que as gravatas aparecem nos desfiles masculinos. Sempre reinventadas, de acordo com as tendências em voga nas temporadas e mantendo-se no patamar de peça icônica.
Nos desfiles de inverno 2010 os principais destaques ficaram por conta das gravatas finas e curtas. Entre as marcas que apostaram neste tipo de modelo estiveram a Dolce & Gabbana e a Bill Tornade, ambas mostraram peças com pequenas estampas florais gravadas em relevo, e em cores sóbrias.
Jean-Paul Gaultier, Alessandro Dell'Acqua e Andrew MacKenzie se inspiraram no movimento Teddy Boys da década de 50, para criarem seus acessórios. As peças apareceram extremamente finas, como as usadas pelos garotos que faziam parte desta tribo. O detalhe da peça da Gaultier foi a fivela de metal que o designer acrescentou no produto feito em gorgurão.
Teddy Boys:
O movimento Teddy Boys surgiu na Inglaterra, em meados dos anos 50. Os adeptos eram jovens de classe baixa, que tinham por objetivo chocar a sociedade da época com suas roupas e cabelos inspirados na Era Eduardiana (entre 1901 e 1910).
Eles costumavam usar casacos compridos com ombros largos, calças justas, gravatas extremamente finas, sapatos pontudos e cabelos curtos com topetes gamalinados.
Os “Teds”, como também eram conhecidos se identificavam com a cultura rock’n’roll e um de seus ídolos era Elvis Presley, que frequentemente era visto usando este tipo de gravata.

2 comentários:

Lucas Magno disse...

Adoro seu blog...

Tem um selo pra você lá no meu.

Abraçosss

Anônimo disse...

www.odandy.com.br