sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Oscar 2009 marca a evolução da moda

Entre os cinco concorrentes à estatueta de Melhor Figurino, três acompanham seus personagens ao longo de décadas e, assim, são verdadeiras aulas de moda vintage. É o caso de Austrália, O Curioso Caso de Benjamin Button e Milk.

Austrália
Quando o diretor em questão é Baz Luhrmann o filme é certamente fashion. Só ver dois de seus filmes mais famosos: Moulin Rouge (2001) e de Romeu e Julieta (1996). Austrália se passa na Segunda Guerra Mundial quando uma aristocrata britânica (Nicole Kidman) vai para Austrália cuidar de terras herdadas e acaba conhecendo o grande amor da sua vida. O figurino, claro, ficou por conta de Catherine Martin, esposa de Luhrmann e vencedora do Oscar de melhor figurino por Moulin Rouge. Ela usou looks de Ralph Lauren e Salvatore Ferragamo fez uma edição especial de calçados de época para o filme.

O Curioso Caso de Benjamin Button
Um dos filmes mais belos do ano merece todas as indicações que recebeu. Brad Pitt e o diretor David Fincher já fizeram juntos 'Clube da Luta'. Button é baseado no conto homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos de 1920. Pitt vive um homem que em vez de envelhecer vai ficando mais novo a cada aniversário. Jacqueline West assina um figurino que começa em 1918 e termina em meados de 2008. As roupas da Daysi (Cate Blanchett), mulher de Button, são apaixonantes. Entre as 12 indicações do filme estão, além de melhor figurino, direção de arte, fotografia, efeitos especiais e maquiagem.

Milk, A Voz da Igualdade
Sean Penn brilha no papel do Harvey Milk, primeiro candidato gay oficialmente eleito nos EUA. O filme começa e termina nos anos 70. O figurino é assinado por Danny Glicker, de Garotas Malvadas (2005) e Transamérica (2005). Milk também concorre em mais sete categorias.

Fonte: IG Moda

Nenhum comentário: