sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Ricardo Almeida - Inverno 2009

Ricardo Almeida, recebeu pequenos grupos de jornalistas, em horários escalonados, para uma visita guiada em seu ateliê. A intenção era revelar sua coleção de inverno, com riqueza de detalhes e explicações que só poderiam ser feitas pelo criador em si.

As matérias-primas são todas importadas e sofisticadíssimas, o corte e o acabamento, impecáveis. Ricardo optou por fugir do breu em que se transformou o mundo da moda desde que se anunciou essa tal de crise e injetou cores vivas na sobriedade das propostas executivas. Por meio de tricôs e cardigans fininhos (peça-chave da coleção) em tons de vermelho ou violeta, sobrepostos às camisas e escondidos pelos paletós e blazers, cria-se um ponto de luz quente que salva qualquer look do tédio. Cores que voltam nos blazers, chics até não poder mais quando feitos em baby cashmere.
A alfaiataria continua, portanto, impecável, padronizada em variedade de xadrezes ou lisa, feita na mais pura lã, agora misturada com seda e cashmere. E não se assuste se ele te oferecer uma calça sem passante para o cinto, pois foi assim que tudo começou. O uso do cinto na alfaiataria, apesar de prático, é fenômento recente e quebra a silhueta, segundo algumas regras do vestir. As calças, por sinal, continuam secas e - dica de estilo do criador - com comprimento dois centímetros acima do salto do sapato.
Na camisaria, destaque para as estampas floridas e para o colarinho horizontal que, com as pontas cortadas, chega a formar uma linha reta. Gravatas fininhas e de tricô, com a ponta reta.
Fonte: Hypercool

Nenhum comentário: