quarta-feira, 22 de abril de 2009

Teste Chic: Homens de saia

Vale a pena dar uma passada no site Chic de Glória Kalil e ler este teste completo, to postando aqui alguns trechos.
Exercício de moda, alternativa válida ou provocação barata? Seja qual for a sua escolha, acredite: as saias masculinas podem estar chegando cada vez mais perto do seu guarda-roupa. Essa é uma afirmação que faz levantar as sobrancelhas de qualquer rapaz que é pego desprevenido. Mas, afinal, qual é o problema?

Recentemente o assunto tem voltado à tona. Muito por culpa de Marc Jacobs, que adotou o look camisa branca + saia preta para tudo (inclusive na sua recente passagem pelo Brasil). Na última temporada de desfiles masculinos, os japoneses Comme des Garçons e Yohji Yamamoto investiram nelas. Seis meses antes, o americano Thom Browne causou burburinho com uma coleção cheia de saias. E elas também foram parar em editorial da revista Fantastic Man, só para citar alguns exemplos.

Mas entre o campo fashionista e as ruas, há um grande abismo. E o "homem comum" ainda não se vê arriscando uma saia no seu cotidiano, principalmente no Brasil. Para o estilista João Pimenta, que é habitual defensor da peça e fez um elogiado desfile de inverno 2009, o bloqueio é psicológico: "Acho que o problema é a falta de segurança. Eles se sentem vulneráveis sem o cavalo da calça".
Leia a reportagem completa aqui.

Nenhum comentário: