quinta-feira, 16 de julho de 2009

Giorgio Armani completa 75 anos

O estilista italiano Giorgio Armani, referência no mundo da moda por seus modelos que combinam sobriedade, elegância e conforto, completou 75 anos dia 11.

Nascido na cidade de Piacenza, no norte da Itália, no dia 11 de julho de 1934, Armani é filho de uma família burguesa.

O futuro estilista se mudou para Milão durante a adolescência, para estudar medicina, que abandonou depois de dois anos, para iniciar sua trajetória no mundo da moda.

Uma decisão que rendeu a ele reconhecimento internacional e uma grande fortuna, que chega a 2.800 milhões de euros, de acordo com a revista “Forbes”, o que o coloca no posto de quarto homem mais rico da Itália.
O estilista italiano Giorgio Armani com os modelos que participaram do desfile da coleção privavera/verão da grife

Trabalhou durante seis anos para a grife Cerrutti, que abandonou para iniciar outras colaborações e finalmente criar sua primeira coleção em 1974 e, um ano mais tarde, sua própria marca, junto com seu amigo Sergio Galeotti.

Modelos assinados por Armani vestiram alguns dos homens e mulheres mais admirados e invejados do mundo, graças à elegância e a capacidade de adaptação às necessidades do século 21.

“Acho que a função primordial da moda é óbvia, mas nem sempre consegue tornar as pessoas mais bonitas e interessantes”, afirma o estilista.

Depois de 45 anos do nascimento da grife Armani, que se transformou em uma das marcas mais cobiçadas do mundo, seu império não parou de crescer, incorporando novas linhas de roupa jeans e juvenil como a Emporio Armani, Armani Jeans e Armani Exchange.

Uma vida cheia de estilo e glamour, que completa seu 75º aniversário.
Fonte: UOL MODA

Nenhum comentário: