quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mais do mesmo na Moda

Ando reparando que nos ambientes corporativos que as pessoas não ligam muito com o que usam ou mesmo com o que os outros pensam de seu visual.
Não sei se pode ser uma coisa meio onda ecológica ou economica mesmo ou pior desleixo.Vejo pessoas usando a mesma calca-sapato-gravata a semana toda e acham que os colegas de trabalho não reparam. Claro que não acho necessário um grande empenho no vestuário, mas com algumas pecas básicas da pra se vestir bem e ainda impressionar, basta ter vontade e interesse. As vezes as pessoas pensam que o que elas usam não é importante ,errado. A roupa que você usa no seu dia a dia corporativo diz muito sobre você. Tenha certeza de que hoje a aparência conta muito e pode ser um diferencial.
Dicas:
Este é o look clássico básico para quem precisa trabalhar de traje bem formal e elegante. Notem que a calça de modelo reto e sem pregas.

Se você trabalha num ambiente casual, mas que recomende o uso da gravata inspire-se numa destas opções de looks e tenha sempre no seu armário, as seguintes peças: 1. Jeans escuro modelo reto. 2. Camisa branca ou cinza clara. 3. Camisa de listras discretas. 4. Gravata preta . 5. Gravata cinza. 6. Blazer preto, cinza mescla ou cinza escuro. Escolha o que mais gostar. 7. Malha preta ou de cor neutra. 8. Sapato preto-indispensável! Mas se você for mais descontraído e o seu local de trabalho também, tenha outro modelo de cor diferente como opção.

Um comentário:

Andrézinho disse...

Quero ver pensar em o que vestir as 6:00 da manhã cheio de sono! rs Ainda bem que no meu trabalho posso usar jeans, tênis e camiseta.