quinta-feira, 30 de julho de 2009

Flash for Fun

Intitulada “Flash for Fun”, a nova coleção da Diesel tem etiquetas, costuras e estampas fosforescentes. Durante o dia, enquanto exposta à luz, as peças não indicam os inúmeros detalhes que se revelam e brilham apenas no escuro. Aplicado em camisetas, calças, tênis e também na linha underwear, o efeito fluorescente revela detalhes como um dragão oriental nos jeans para os homens.

Frases escondidas e calçados luminosos
A loja virtual do site Diesel Sweeties utiliza a fosforescência em camisetas que estampam mensagens secretas. Frases como “Se você pode ler isto, está escuro e você deveria me beijar” são mostradas apenas quando as luzes se apagam Este efeito luminoso também foi recentemente utilizado por duas gigantes calçadistas, a Havaianas e a Nike. A 1ª lançou sandálias pretas com estampas de robôs que brilham no escuro, e a 2ª utilizou o material fosforescente no solado e no símbolo do sneaker assinado por Kanye West .

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mais do mesmo na Moda

Ando reparando que nos ambientes corporativos que as pessoas não ligam muito com o que usam ou mesmo com o que os outros pensam de seu visual.
Não sei se pode ser uma coisa meio onda ecológica ou economica mesmo ou pior desleixo.Vejo pessoas usando a mesma calca-sapato-gravata a semana toda e acham que os colegas de trabalho não reparam. Claro que não acho necessário um grande empenho no vestuário, mas com algumas pecas básicas da pra se vestir bem e ainda impressionar, basta ter vontade e interesse. As vezes as pessoas pensam que o que elas usam não é importante ,errado. A roupa que você usa no seu dia a dia corporativo diz muito sobre você. Tenha certeza de que hoje a aparência conta muito e pode ser um diferencial.
Dicas:
Este é o look clássico básico para quem precisa trabalhar de traje bem formal e elegante. Notem que a calça de modelo reto e sem pregas.

Se você trabalha num ambiente casual, mas que recomende o uso da gravata inspire-se numa destas opções de looks e tenha sempre no seu armário, as seguintes peças: 1. Jeans escuro modelo reto. 2. Camisa branca ou cinza clara. 3. Camisa de listras discretas. 4. Gravata preta . 5. Gravata cinza. 6. Blazer preto, cinza mescla ou cinza escuro. Escolha o que mais gostar. 7. Malha preta ou de cor neutra. 8. Sapato preto-indispensável! Mas se você for mais descontraído e o seu local de trabalho também, tenha outro modelo de cor diferente como opção.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Beckham inspira linha da Adidas

Um dos designers da Undftd, inspirou-se em David Beckham para criar uma coleção a convite da Adidas. Esta é a 2ª edição da linha “Originals by Originals”, na qual designers são convidados para atualizar peças masculinas clássicas. Cortes e modelagens consagradas da indumentária esportiva foram misturadas a detalhes e silhuetas conectadas com as mais recentes tendências da moda.


Materiais de luxo, como casimira e seda, foram amplamente utilizados, em cores discretas, com exceção de uma camiseta em verde-flúor. Em geral, as peças são bastante sutis e, mesmo voltadas aos esportistas, encontram espaço no vestuário masculino de vários estilos e ocasiões. Acessórios e roupas especiais para atletas também foram feitas, com enfoque nas propriedades térmicas dos tecidos. Esta proposta clean é característica da linha “Orignals by Originals”, com cores sólidas e peças voltadas ao conforto. Já que a 1ª edição foi vendida no Brasil, como uma das ações que marcam os 60 anos da empresa, é provável que esta também chegue ao território brasileiro.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Jean Paul Gaultier e Levi´s

A coleção masculina Spring Summer 2010 do estilista Jean Paul Gaultier, apresentada em seu último desfile, em Paris, mostrou a reinterpretação muito particular de Gaultier de peças icônicas da Levi’s®, que teve total liberdade de criação e apoio da marca. “Levi’s® é o Sonho Americano, é um mito, é o jeans original. Foi divertido trabalhar minhas versões para o 501®”, declarou Jean Paul.

Quatro calças Levi’s® 501® e a clássica jaqueta jeans foram reconstruídas sob o olhar de temas familiares da Maison Gaultier: listras marítimas e bondage. Editada em jeans rígido, a famosa jaqueta “Trucker” foi recortada na parte frontal, e tiras foram colocadas nas aberturas criadas pelo estilista. Calças 501® ganharam as mesmas tiras em trabalho de bondage nas pernas.

As tradicionais listras navy adornam as laterais do modelo 501®, deixando as costuras do jeans expostas como forma de mostrar a versão mais pura do denim rígido.

Todas as peças Levi’s® reinterpretadas pelo estilista foram mostradas no desfile como complemento dos looks masculinos criados com as peças de alfaiataria da coleção de Gaultier.

Divulgação: Duo Press

sábado, 25 de julho de 2009

E o que veremos no próximo verão...

Sem explicar o fundamento e muito menos usar a didática fashion de como usar, os shorts estão mais uma vez sendo apostados pelos principais estilistas. Na Europa, "uniformizou" todos os chamados it boys desse atual verão e muito provavelmente no próximo verão deles continuará. Aqui pouco se viu no Rio, menos em SP e talvez em Floripa um pouco menos. Considerando o efeito naturalmente lento (da moda masculina nacional) pelas adaptações digamos "ousadas" para um brasileiro, é nesse verão 2009/10 um sinal de quebra de paradigmas, ou quem sabe, só em 2011 a segurança apareça em números realmente expressivos.


terça-feira, 21 de julho de 2009

Voltando ao passado: Ripped Jeans

Ripped jeans é mais uma tendência que pegou carona nos anos 80 e está voltando com toda força. As modelagens vão desde as skinys até as oversizes, em cores como branco e jeans bruto. Elas podem ser combinadas com camisas vintages para o dia ou uma camisa de botão para uma proposta mais arrumada.
Dica: Uma camisa de padrão xadrez é a pedida certa para este tipo de calça.


segunda-feira, 20 de julho de 2009

Blazers e jaquetas masculinas em denim

Durante as últimas temporadas, as construções de blazers e jaquetas masculinas misturaram alfaiataria com modelagens casuais. Utilitárias, estas peças-chave receberam bolsos diferenciados, recortes, diagonais e pespontos. Acompanhe uma seleção com os destaques para o verão 2010, inverno 2010 e inverno 2011.
No Rio Moda Hype, a jaqueta da marca Alison Rodrigues recebeu lapelas típicas de blazers. Para torná-la descontraída, respingos de resina branca foram aplicados (foto 1). Já a Triton explorou o blazer em denim levíssimo, beneficiado por lavagem délavé (foto 2).
Na temporada de inverno 2010, estas mesmas propostas foram avaliadas. Vivienne Westwood trabalhou sua jaqueta de forma casual, salvo os detalhes de alfaiataria nas barras de corte arredondado (foto 3). Em Paris, a marca Art Bomb apresentou jaqueta também de corte arredondado e lavagem bruta. Pespontos em tom contrastante e aplicação de resina azul por respingo foram utilizados (foto 4).
Recentemente, para o verão 2011, a Etro explorou modelo em sarja leve, com aspecto amassado. Bolsos grandes e pregueados foram utilizados (foto 5). Frankie Morello apostou em casaca estilizada, com lavagem stonewashed e detalhes em viés marrom (foto 6).

Fonte:Use Fashion

Milão passa NY como capital mundial da moda; São Paulo sobe na lista

SYDNEY - Milão pôs fim aos cinco anos de reinado de Nova York como maior cidade da moda mundial, enquanto Hong Kong e São Paulo ingressaram na lista das dez maiores, revela uma pesquisa anual sobre as principais cidades da moda no mundo.
A lista foi compilada pela Global Language Monitor, grupo sem fins lucrativos sediado nos EUA que rastreia a frequência de palavras e frases na mídia, na Internet e na blogosfera.
O mundo da moda é dominado por cinco cidades - Nova York, Roma, Paris, Milão e Londres --, mas Nova York liderou a lista durante cinco anos consecutivos.
Este ano, porém, Milão ocupou o primeiro lugar, seguida por Nova York, Paris, Roma e Londres.
Outras cidades que avançaram nitidamente foram Hong Kong e São Paulo, que entraram para as Top 10, enquanto Barcelona e Miami ganharam força também.
Numa disputa apertada por posição no mundo da moda asiático, Mumbai ultrapassou Délhi. Na Austrália, Sydney passou à frente de Melbourne.
"A reestruturação econômica global afetou a indústria da moda, assim como todo o resto", disse Millie Lorenzo Payack, diretora do Global Language Monitor.
"As passarelas ainda ficam lotadas, mas com as luzes menos fortes, o hype um pouco contido e os recessionistas, é claro, ganhando destaque."
Segue a lista das 20 cidades mais importantes para a moda, com o ranking do ano passado entre parênteses.
1. Milão (4)
2. Nova York (1)
3. Paris (3)
4. Roma (2)
5. Londres (5)
6. Los Angeles (6)
7. Hong Kong (11)
8. São Paulo (33)
9. Sydney (7)
10. Las Vegas (8)
11. Dubai (12)
12. Tóquio (10)
13. Miami (26)
14. Barcelona (25)
15. Xangai (13)
16. Nova Délhi (24)
17. Rio de Janeiro (30)
18. Berlim (9)
20. Cingapura (14)
Fonte: Reuters

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Os próximos ícones da Moda?

Os filhos primogênitos de Victória e David Beckham, Madonna e Guy Ritchie e Angelina e Brad Pitt já sinalizam por questões óbvias, mas também por uma boa dose de conhecimento de imagem dos pais, que por "herança" ou não, o estilo pessoal de cada um, garantirá por muitos anos, o foco da mídia em tudo o que fazem e principalmente naquilo que vestem.

Pela forte influência de sua mãe, evidentemente, Brooklin é a própria imagem e semelhança do pai, o precurssor da denominação metrossexual. Também chamado hoje como o homem contemporâneo. Brooklin transita sobre vários estilos, como um new geek, rapper de luxo ao folk.

Um tanto quanto "perdido" num mix de estilos confusos, mas não menos interessante, Rocco parece estar numa briga de conflitos entre o que um pai britânico tradicional quer (polo listras azul e branco) e sua mãe na eterna fonte do bélico - politizada (bermuda camuflada) e no crocs, talvez Rocco tivesse sua opinião e "visão" fashion mais formada.

Maddox já tem carinha daquele mix étnico nova-iorquino que se vê por toda Manhattan. Então, nada mais natural que seus looks sejam mais básicos e por assim dizer mais street style. Despojado e a vontade, mas com sempre cortes de cabelos revolucionários para pequenos de sua idade, Maddox deixaria uma boa lição aos coleguinhas do colégio.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Coleção Lorenzo Merlino

O estilista Lorenzo Merlino começou no ano passado uma forma alternativa de lançar suas coleções, o Cicuito. O primeiro foi no Clube Pinheiros, depois na Sala São Paulo, e ontem foi a vez do topo do Hotel Tivoli, ex-Monfarrej, localizado na Alameda Santos. As cenas montadas desta vez se referiam a uma praia artificial, já que o tema da coleção era o Sol. Tudo muito simples e eficiente.
A linha masculina merece destaque. As peças em nylon usado em bermudas e principalmente num blazer branco mostram muito bem esta relação. A cartela de cores mistura os frios cinza claro, branco e azul escuro ganharam a boa companhia de vibrantes laranja, verde cítrico e verde piscina. Tudo muito equilibrado.

O pulo do gato foi aliar a aparência de confortável e cool sem apelar para silhuetas soltas ou largadas. Tudo é rente ao corpo na medida certa, sem que ficasse com ar duro, que não seria desejável no verão. O comprimento levemente cropped das calças deu o arremate final, já que os pescadores também serviram de inspiração para esta coleção bem solar.

Fonte: Fora de Moda

Moda e tecnologia

Disponíveis em uma imensa variedade de formatos, tamanhos e capacidades, os pendrives são um acessório praticamente indispensável para qualquer um que lida com computadores no dia-a-dia. Com tamanha popularidade, não é de se espantar que a indústria da moda se aventure a criar versões “fashion” do acessório, assim como fez com os celulares.
A grife Calvin Klein anunciou um modelo de óculos de sol que traz um pendrive de 4 GB embutido na haste direita, que é destacável.

Parte da coleção masculina da empresa, os óculos estarão disponíveis em outubro com preço sugerido de US$ 199