Compondo a nova geração de grandes estilistas brasileiros, o capixaba Ivan Aquilar desponta com suas criações em alfaiataria de ténica jovem para o público masculino. Ivan reinventa o clássico no guarda-roupa dos homens, enfatizando um ar despojado nas suas produções. Há duas edições no line up do Fashion Rio, o estilista conta um pouco sobre moda masculina, suas criações e projetos. Confira:
UseFashion - Como você vê o mercado de moda masculina atual?Ivan Aguilar - O mercado de moda masculina está em plena expansão, visto que grande parte dos estilistas de moda feminina estã se aventurando na linha masculina também, é o caso do Miele, que acaba de lançar o masculino. O mundo está de olho no masculino.
IA - O homem atual carrega uma preocupação em ter um estilo, o que o leva a ficar mais ligado nas questões de moda e costumes em geral. Nos mercados maiores, como Nova York ou Milão, os homens absorvem as questões de moda com mais facilidade, o que os torna mais antenados. Nos mercados menores, ainda há bastante preconceito no fato do homem entender ou absorver tendências mais atuais.
UF - A bermuda usada com blazer chamou muita atenção nos seus desfiles. Como você alia elegância a um ar despojado?IA - Elegância tem muito a ver com atitude, despojamento dos clichês lançados e por questão de levar a sério uma proposta. O homem que usa uma bermuda com paletó ainda é visto por todos como um lançador de tendências, ainda não é muito usual no Brasil, o que o torna absolutamente diferente de todos: elegante e despojado. A camisa com estampa liberty também é um símbolo de despojamento elegante.
UF - Quais são seus próximos projetos?
IA -Meus próximos projetos são de abrir corners nas lojas bacanas de moda masculina, iniciando em São Paulo. A Babel, que é a loja de São Paulo que tem o maior mix de moda masculina, já comercializa minhas coleções.
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