quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sapato Bicolor

Muito popular nos anos 20 onde eram muito usados por músicos de jazz, evocando o clima de harmonia que vigorava entre negros e brancos nas bandas da época. Era feito em dois tons, geralmente preto e branco. De início, usavado com roupas informais. Continuou em moda na década de 30 e voltou na de 60. A versão masculina, nos Estados Unidos, é chamada spestator e, no Reino Unido, co-respondent shoe. São sapatos para serem usados durante o dia, preferencialmente no verão, pois estão ainda hoje associados às práticas esportivas que os tornaram populares, sobretudo o golfe.

Os modelos bicolores chegam forte ao verão 2010, calçados com partes feitas em duas cores e em diversos tipos de materiais além do couro.




8 comentários:

Andrézinho disse...

Não é pra mim...

Bicheiro TOTAL!

M.A.R.C.O.S disse...

Sao lindos, eu usaria com grande estilo.abçss

Leo Amaral disse...

Gosto dos oxford de uma cor só, bicolor acho mais complicado de usar.

Obrigado pelo comentário lá no blog,vou mudar a regra da promoção. Se tiver alguma dúvida de moda, acho que é difícil isso acontecer, pode então participar, se ganhar eu te envio, hehe.

abraço

Gigio disse...

resta a dúvida de onde consegui-los no brasil.

thiago-ferreira disse...

ai, só queria saber onde comprar, nunca acho :/

ulisses disse...

bicheiro é o cacete!
o sapato bicolor tem classe e tem diversos modelos/cortes!
Se a pessoa desejar o sapato tem que mandar fazer como eu fiz...sou promoter de eventos e uso em momentos especiais e em festas com os meus amigos.Tb não precisa ser artista vc pode usar em grandes momentos...lógico tem que combinar com a roupa ...
abraços

Anônimo disse...

Tenho 3 combinando cores entre azul claro, chocolate, off-White, etc tenho Brogue, oxford e sela americano... Classe A, quando ponho é sucesso total. As mina pira!Rss

antonio carlos alves disse...

Meus caros,

Estes sapatos são chiques e combinam com qualquer jeans e paletós ou roupas finas. Getúlio Vargas, nosso ex-presidente usava estes sapatos, tem até musica do Elvis Presley Blue Sued Shoes, rock dos anos 50.
Se alguém puder me passar onde se fabrica ou onde se vende, agradeço.

abraços

antonio carlos