quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Charles e Burberry

Principe Charles vai inaugurar oficialmente o novo prédio da Burberry

A agenda social do príncipe Charles acaba de ter um adendo fashion. É que o herdeiro do trono britânico recebeu um convite oficial da Burberry para inaugurar o novo prédio da label em Londres. De acordo com o site WWD, Christopher Bailey, o diretor criativo da marca, e Angela Ahrendts, chefe executivo, vão fazer um tour completo com o filho da rainha pelo prédio e, é claro, mostrar com exclusividade as novas peças da próxima coleção.
Em tempo: a escolha dele para a ocasião tem motivo certo. Desde os anos 90, o príncipe é garoto-propaganda espontâneo da marca.
Fonte: RG vogue

Prêmio Moda Brasil

Alexandre Herchcovitch foi eleito o melhor estilista de 2009, por sua coleçaõ masculina, durante a segunda edição do Prêmio Moda Brasil, realizada nesta quarta-feira (28) na Casa Fasano, em São Paulo.

Confira o vídeo do desfile de Alexandre Herchcovitch - Verão 2010

A lista completa dos ganhadores aqui.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sapato Bicolor

Muito popular nos anos 20 onde eram muito usados por músicos de jazz, evocando o clima de harmonia que vigorava entre negros e brancos nas bandas da época. Era feito em dois tons, geralmente preto e branco. De início, usavado com roupas informais. Continuou em moda na década de 30 e voltou na de 60. A versão masculina, nos Estados Unidos, é chamada spestator e, no Reino Unido, co-respondent shoe. São sapatos para serem usados durante o dia, preferencialmente no verão, pois estão ainda hoje associados às práticas esportivas que os tornaram populares, sobretudo o golfe.

Os modelos bicolores chegam forte ao verão 2010, calçados com partes feitas em duas cores e em diversos tipos de materiais além do couro.




terça-feira, 27 de outubro de 2009

Moda Ecológica: Couro de Salmão

O couro de salmão tem um visual de réptil que se destaca das outras peles de peixe já curtidas e utilizadas no Brasil há muito tempo. Macio, porém resistente, oferece a vantagem de um tamanho maior das peles, que permite a utilização em sapatos masculinos. Ele vem da recuperação de peles de peixes criados em cativeiros e destinados à indústria de alimentação, portanto não tem influências negativas para o equilíbrio ecológico. Uma consistente operação de marketing está sendo feita agora, seja na Itália como na Europa toda para apresentar e divulgar a disponibilidade de sapatos em couro de salmão produzidos no Brasil para serem exportados.

A Osklen é uma das marcas que sempre apresenta uma série de peças com o selo e-fabrics, como a lona ecológica, couro de salmão com curtimento bio leather e também um tecido feito com algodão e aplicação de látex. Na foto o tênis Arpoador II, feito com e-fabric de salmão.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Os looks do Fashion Roks

Passado a euforia sobre o vento, resolvi postar algumas fotos dos looks masculinos que desfilaram pelo tapete vermelho na noite do último sábado no Jockey Clube. Muita coisa certa e outras nem tanto assim, afinal era um evento de moda e pensar um pouco na roupa não seria nada mal. Lembrando que não estou falando em roupas de grifes e sim de criatividade independentemente da conta bancária :)

Os básicos- apesar da fama-
Francisco Costa e Oskar Metsavaht

Os moderninhos -tentando parecer fashion-
Reynaldo Gianecchini e Cassio Reis

Os "anti-fashion" - não lembram o que foram fazer lá, só foram porque ganharam convites -
Antônio Calloni e sua mulher Ilze Fernandes e Bernardinho e Fernanda Venturini.

Os donos do pedaço - poder e fama é tudo -
Ja Rule e Paulo Borges

Troféu vitrine ambulante - deve ter muita grana nisso tudo -
Ricardo Mansur

Editorial: Anntian – “Phase”

Anntian é uma linha de roupas criada em 2006 em Berlim pelos alemães Anne Hilken e Christian Kurt. Hilken's é design gráfico, enquanto Kurt's é design de moda. A coleção da Anntian tem como base a geometria, estampas e grafismos. As roupas e acessórios são sempre baseadas em um tema específico a cada estação. O uso de mão de obra regional e materiais ecológicos são pontos importantes da marca.







sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"Tô de olho"

Hoje vou inaugurar um espaço aqui no blog chamado "Tô de Olho" onde vou tirar fotos de desleixos fashion. Tenho dado muitas dicas de como usar as peças no dia a dia, geralmente questões básicas da vestimenta masculina.
Hoje ao pegar meu ônibus para o trabalho, cliquei um erro no uso da meia social. Já comentei sobre o uso de meias. A foto fala por si só. Só lembrando meia esportiva mesmo que da cor do sapato só na academia ou com tênis esportivo, não deve ser usada com terno.


Só para lembrar: Tô de Olho !!! a próxima foto pode ser você.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Save the Date: Sportwear de luxo em Salvador

De 27 a 29 de outubro, o sportwear tem encontro marcado em uma das mais belas paisagens de Salvador, a baía de Todos os Santos. É que nestes dias acontece o Yacht Summer Fashion. Entre as grifes que vão desfilar no evento estão dois ícones franceses da moda esportiva de luxo, a Vuarnet e a Villebrequin, famosa pelas bermudas em estampas diferenciadas.

O desfile da marca fundada por Jean Vuarnet e atualmente comandada pelo herdeiro Alain apresentará ao público 15 looks da nova coleção Verão 2010. Entre as principais tendências para o Alto Verão da Vuarnet na moda masculina e feminina estão: o trio azul marinho, vermelho e branco – representando as cores da França, país sede da marca – além das indispensáveis camisas pólo e dos famosos óculos de sol da grife. A nova coleção chega com tecidos leves com cores claras e tons pastéis. No mix de produtos há ainda os tons mais fortes como o verde bandeira e o laranja.

Conhecida como uma das mais importantes marcas de moda praia masculina de luxo, a francesa Vilebrequin trará para a passarela do Yacht Club os modelos de bermudas e shorts de banho criados para o Alto Verão. As peças são desenvolvidas em um tecido fabricado exclusivamente para a marca. Com tratamento peletizado e toque de algodão. As coleções são compostas por 150 a 200 itens, com tamanhos entre 2 anos a 6XL, distribuídos em 16 modelos de corte. O grande clássico é o modelo “Moorea”, original dos anos 70, que é constantemente reatualizado. As estampas são exclusivas e fazem parte da identidade da marca, envolvendo temas tropicais como flores, animais e frutas. Já a gama de lisos também é bem vasta, propondo uma paleta de mais de 50 cores. A grife ainda oferece uma linha de roupas, em linho, que vai de camisas, calças e bermudas a acessórios.

Confira a programação completa do evento:

DIA 27/10
1º desfile – 20h
Tommy Hilfiger
Lacoste
AD Life Style
Costa Leste
Skyler
2º desfile – 22h
Vilebrequin
Gregory
Domizia

DIA 28/10
1º desfile – 20h
Santta Fé
Coco Doce
Nina
Única
2º desfile – 22h
Benta
Victor Hugo
Bobstore

DIA 29/10
1º desfile – 20h
Capodarte
Raphaella Booz
Samello
Andarella
Salto15
2º desfile – 22h
Adriana Jóias
Vuarnet
Martha Paiva

Serviço:
O quê: Yacht Summer Fashion
Onde: Yacht Clube da Bahia
Ingressos: R$ 25,00

Fonte: moda-masculina (por Andreia Santana)

Guardando seu dinheiro com estilo

Já sabe onde guardar seu dinheiro? Esqueça aquelas velhas carteiras surradas e cheia de papéis, além de você não conseguir achar nada la dentro , tenha certeza de que ela não vai aumentar sua bunda :) Acredite já ouvi isso de homens que usam carteira entulhada de coisas no bolso de trás da calça, fato verídico. Pensando nisso separei alguns modelos de carteiras de bolso. Elas são feitas em diversos materiais, claro o mais comum e o mais resistente é o couro.








Todos este modelos podem ser encontrados neste site aqui.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cesar Cielo e Letícia Birkheuer by Mr. Cat

O campeão olímpico César Cielo incorporou o papel de modelo por dois dias, ao lado de Letícia Birkheuer, para a campanha de Natal da Mr. Cat. A grife de acessórios escolheu como cenário da produção uma cobertura em Copacabana.

A Mr.Cat nunca foi uma grife que eu gostasse muito. As linhas casual e chinelos deixam a desejar no quesito design e inovação. Sua linha de sapatos sociais são o destaque, tem qualidade e uma ótima durabilidade. Sempre apostando nas linhas clássicas que atingem o gosto de todos. È uma grife que investe no básico e no for-work. No meu ver, falta um investimento numa linha de moda ou + conceitual.


Dica: Diga NÃO à fivelas de cinto de designer!

Você foi à Hermes, Ferragamo ou Dolce & Gabanna e gastou US $ 300 ou + em um cinto novo, e você quer que todos saibam. A ironia é, não há nada que faz um homem parecer mais cafona (e inseguro) do que um "Eu paguei muito por isso!" fivela de cinto. Não irá só chamar a atenção para seu look, mas estará gritando sou um "fashion victim".

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um papo sobre Bermudas

As ilhas Bermudas, em geral designadas por Bermuda, são territórios britânicos ultramarinos localizadas no Oceano Atlântico, constituídas por uma ilha principal e um conjunto de pequenas ilhas separadas por estreitos canais, hoje ligadas por pontes rodoviárias.
Voce deve estar se perguntando o que essas ilhas tem a ver com a moda, explicando então: Uma das maiores inovações da moda foi criada nas Bermudas, se trata do calção tipo bermuda. Na época da criação da roupa, havia uma lei que proibia as mulheres de mostrar as pernas, então elas usavam shorts grandes, abaixo do joelho, que foram batizados com o nome da ilha e hoje são usados por homens e mulheres.

Tipos de bermudas:
Bermuda cargo
As bermudas conhecidas como cargo ou passeio (do inglês walk shorts) foram desenhadas para serem resistentes a atividades ao ar livre e seu tecido é de grande resistência. Seu corte é largo e mais quadrado impedindo marcas de joelho ao dobrar as pernas. Possuem vários botões e bolsos normalmente no formato de foles para aumentar seus volumes.

Bermuda de surfista
A bermuda de surfista ou bermudão surgiu com força no início da década de 90 quando os surfistas deixaram aos poucos de usar o short ou a sunga para surfar e passaram a usar bermudas de tecidos novos à época, de secagem rápida, como o tactel. Elas ainda eram curtas, parecidas com os shorts conhecidos como swim trunks, em inglês.

Com o tempo, elas foram aumentando seu tamanho e o cavalo e os fundos ficaram maiores para permitir os movimentos sobre a prancha. Ao final dos anos 1990, já se assemelhava aos modelos de bermudões de atualmente. Nesta época, o tecido mais usado era o náilon, brilhante e sedoso ao toque e de secagem rápida. Nos anos 2000 os bermudões perderam o brilho e ficaram mais longos, passando a linha do joelho. Passaram a ser feitos basicamente de poliéster.

Bermuda Alfaiataria
A alfaiataria é uma técnica para confecção de peças de roupa estruturadas, geralmente sob medida. É conhecida pela perfeição da modelagem e do corte e pelo caimento impecável. A arte da alfaiataria se disseminou lentamente pela Europa entre os séculos XII e XIV e durante os séculos seguintes, os alfaiates praticamente dominavam a moda. Como têm um corte mais sério, as peças de alfaiataria pedem combinações com outras roupas descoladas. A alfaiataria masculina da temporada de primavera verão 2009/2010 também varia entre elegância e o despojamento.

Bermuda Saruel
Inspirada nas calças marroquinas, a bermuda saruel conquista seu lugar compondo um look confortável e estiloso.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Moda e Adornos

Olhando o que rola nas comunidades de moda masculina no orkut, percebi algumas dúvidas em relação a adornos de corpo, principalmente piercings e afins. Resolvi falar um pouco sobre eles. Acredito que uma tatoo, um brinco ou mesmo um piercing não fazem mal a ninguém , só é sempre importante tomar alguns cuidados com os exageros e claro adequar seu uso as ocasiões e estilos de vida.
Tatoo
A tatuagem (também referida como tattoo na sua forma em inglês) ou dermopigmentação ("dermo" = pele / "pigmentação" ato de pigmentar, ou colorir) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau, e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul.
No Brasil, a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês "Knud Harld Likke Gregersen" também conhecido como Lucky Tattoo, que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos

Brincos
O uso de brincos entre os homens era comum na Pérsia e na Grécia antiga, como pode ser observado nas ruínas de pinturas e estátuas da Antiguidade. Piratas também são freqüentemente associados ao uso de brinco. Os índios também usavam (e usam ainda) o brinco como adorno.

PIERCING
Pelos historiadores o body piercing vem sendo praticado há mais de 5000 anos, sempre usado como uma expressão pessoal, ritual espiritual, como uma distinção de realeza pelos faraós, até virar moda. Começou nas primeiras tribos e clãs mais antigos. Nas tribos da América do sul, África, Indonésia, nas castas religiosas da Índia, e pelos soldados de Roma. Depois se espalhou pela classe média e aristocracia dos séculos 18 e 19.
Na década de 60 e 70 foi adotado e trazido pelos hippies americanos que visitaram a India. Em 90 cresceu com os Punks, skinheads fascista, para expressar anarquismo e rebeldia. Daí o que era subversivo, drogado, bandido, virou moda, ligando o primitivo com o moderno.

Partes do corpo e sua origem:
Nas orelhas - Os Romanos associavam à riqueza e luxúria. Nas tribos Sul-Americanas e Africanas faziam quanto maior, maior seria o status social.
Nariz - O nostril (aba do nariz) originou na Índia, sendo adotado em 90 pelos Punks e outras culturas.
No umbigo - Vem do antigo Egito onde apenas os Faraós e nobres os recebiam em rituais pagãos. Representa a exposição do corpo, área sexual.
Nos lábios - Nos templos Astecas e Maias, os sacerdotes faziam piercings em suas línguas como parte de uma ritual de comunicação com os deuses. Tornou-se popular também o piercing no lábio superior imitando uma pinta, no canto dos lábios, chamado de “Madonna”.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Chapéus Masculinos

A palavra CHAPÉU provém do latim antigo "cappa", "capucho" que significa peça usada para cobrir a cabeça. As primeiras modalidades de proteção para cabeça surgiram por volta do ano 4.000 a.C. no antigo Egito, na Babilônia e na Grécia quando o uso de faixas na cabeça tinha a finalidade de prender e proteger o cabelo. A faixa estreita colocada em torno da copa dos chapéus da atualidade (a fita ou bandana) é um remanescente desse primeiro tipo de proteção para a cabeça.

Chapéus Masculinos
Depois da Renascença (século XIV-XVI), os chapéus masculinos adquiriram diversos formatos, sendo ricamente enfeitados, e usados pelos homens poderosos. Data desta época o aparecimento das boinas, na Itália, constituídas de uma peça circular de tecido franzido nas laterais, contendo uma faixa por onde passava um cordão ajustável. Alguns chapéus masculinos ainda guardam certa influência, sendo dotados de pequenos laços em seu interior destinados a ajustar seu tamanho. Outros tipos vieram a seguir, sendo um dos mais marcantes o chapéu de abas largas, enfeitado por peles, ou plumas de avestruz trazidos da América.
Agora é só escolher o modelo que mais combina com seu estilo e a ocasião:
- Coco: estilo anos 30, e eternizado por Charles Chaplin e hoje em dia muito utilizado pelos fãs do filme Laranja Mecânica.

- Boina: Pode ser encontrada de algodão, veludo, tricô e em vários estilos. Escolha o clássico xadrez, que é mais fácil de combinar.

- Panamá: Está voltando com tudo, para quando você quer fazer o estilo “malandro”. Pode ser de palha, lã, nylon...
- Clássico: Aquele estilo muito utilizado pelos atores dos anos 40. Existe o “Fedora” (com aba mais reta), e o estilo “Gangster” (com aba mais arredondada). Varias marcas já fizeram sua releitura, até mesmo a esportiva Puma. Pode ser encontrado em inúmeros materiais.

- Cowboy: Pouco utilizado nas cidades, caso goste procure a versão em palha, para fazer um tipo estiloso na praia.

Entre outros inúmeros tipos. Para quem quer comprar os mais diversos modelos de chapéus, recomendo este site aqui.

Fonte: personalstylist.com.br e chapeusriobranco.com.br