terça-feira, 8 de setembro de 2009

Meia masculina. Que cor?

Já ouvi muita gente dizer que a meia só pode ser branca. Meia branca com calça preta, meia branca com bermuda, meia branca com calça marrom. Um grande erro quem pensa assim. Esse é – repare bem – um acessório feio. Quando você está todo bem vestido, ao se sentar, a meia deve dar a impressão de continuidade da perna, e não quebrar a passagem da calça para o sapato. Como é muito difícil usarmos sapatos ou calças brancas, a meia branca sempre dá aquele choque. O correto para nunca errar na combinação da meia é pensa que ou ela acompanha a calça, ou o sapato. O uso da meia branca é recomendado somente para uma ocasião, que é quando você vai fazer algum tipo de esporte.
Está com uma calça bege? Use uma meia bege. Uma calça preta? Sempre, sempre uma meia preta. Calça azul? Meia azul. Não importa a cor do resto dos acessórios, como cinto, gravata, camisa e afins. A meia sempre deve seguir esse ritmo, combinando com o que vem antes e, em último caso, com o que vem depois. Combinar a meia com o sapato é um pouco arriscado, mas também é uma possibilidade.

Para quem gosta de meias coloridas e desenhadas como eu, uma dica: elas só devem ser usadas em ocasiões totalmente informais, como o dia a dia, o bate perna, a escola. Mostrar as meias diferentonas pode ser um charme porque aí, ao invés de elas não combinarem com o look, elas se tornam um complemento dele. E mostra o seu estilo, claro. Mas é preciso saber usar. Ou melhor, onde usar.
Os adeptos às bermudas, claro, devem recorrer às meias soquetes. Elas são um tanto quanto incômodas no começo, mas depois de pouco tempo você se acostuma. A “meia invisível” é ótima para os dias quentes e elas não acabam com o seu visual. Por último, claro, ainda têm aqueles que não gostam das meias. O problema é só o cheiro, tem que tomar cuidado e não abusar. Uma vez ou outra, no máximo, para não acabar criando situações desconfortáveis.
Fonte : Sem paletó

Nenhum comentário: