segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Como combinar as gravatas

CAMISA BRANCA + GRAVATA EM TONS FRIOS Esta é uma das combinações mais clássicas que existem e não tem erro: camisa branca, gravata em tons de azul e terno escuro. Preste atenção que, mesmo se gravata for listrada ou com padronagens, o azul é a cor principal e combina com o marinho do terno.
CAMISA LISTRADA + GRAVATA COM DESENHOS A camisa listrada também funciona com gravatas de desenhos pequenos.
CAMISA AZUL + GRAVATA COM DESENHOS Pode-se escolher gravatas em tons de azul, verde, castanhos, acinzentados, vermelho ou bordô. Lembre-se que a gravata se sobressai em cores quentes. Se quer uma combinação mais tranquila, invista naquelas em que os desenhos apresentem alguma cor mais forte que a cor do fundo.
CAMISA LISTRADA + GRAVATA GEOMÉTRICA A gravata de padronagem geométrica combinada com camisa listrada cria um efeito de contraste. Para não errar, preste atenção na cor de fundo da gravata.
CAMISA BRANCA + GRAVATA EM TONS QUENTES O tom quente da gravata dá uma levantada no conjunto. As variações entre vermelho, rosa, violeta e lilás, também caem bem neste tipo de combinação que valoriza a vibração da cor quente.
CAMISA LISTRADA + GRAVATA LISTRADA Esta combinação é um pouco ousada, mas o efeito é muito bom. A atenção recai sobre a combinação da cor da listra da camisa com a cor predominante da listra da gravata. Vale o tom sobre tom, quanto ao contraste de cores.Quanto à largura das listras, combine por oposição: camisa de listras largas com gravata de listras mais finas e vice-versa.
CAMISA QUADRICULADA As camisas de quadriculado pequeno e com fundo neutro, como branco, gelo e azul claro são as ideais para roupas formais. Evite camisas com xadrez (tipo escocês) porque são bem mais difíceis de combinar.
Fonte: Uol Estilo

Nenhum comentário: