sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O guia definitivo do homem cafona.

O guia indestrutível do homem cafona.!! Imprimam e colem na porta do armário!
Fonte: moda-masculina
1 – Pochete
Quer jeito pior do que aquela coisa ali na cintura, um pouco caída e, pronto? Elas até podem ter sido feita para simplificar a vida, porem acabam com o visual!

2- Cinto com enormes fivelas
A moda cowboy está com tudo, não é mesmo? Veja só as mulheres, que andam por aí todos os dias com aquelas botas meio country, meio de montaria. Por que é que você não pode, não é mesmo? Não use os cintos com fivelas gigantes! Ah, e ainda por cima com a camisa para dentro da calça…

3 – Camiseta de EU FUI PARA …
Legal viajar e mostrar para todo mundo que você foi para tal lugar, né? Mas…mostre o quão viajado você é de outra forma…

4- Calça Capri
QUE? Você ainda não tem uma? Nem pense em comprar e se tem, doe! Calça capri são aquelas calças horríveis – uma remodelagem péssima de bermuda – que só vai até a sua canela. Ou seja, parece que a sua calça encolheu e você vestiu. Não é suuuper legal reinventar a moda?

5- Camisetas PP se você usa G
A moda não pediu camisetas curtas e justas, a moda pediu camisetas mais ajustadas ao corpo masculino, que ajudassem a valorizar o que o homem tem por baixo daquelas camisetas gigantes que estão acostumados a usar. Então, se você não encontrou alguma camiseta com o corte legal, compre uma tamanho M! Ela sempre fica bem certinha ao corpo. ..Fica sim!

6 – Capangas
Aquelas carteiras ótimas que o seu pai usava debaixo do braço? Esquece…continue deixando-as para seu pai ou para seu avö..

7 – Golas e mangas esgarçadas
Tem coisa pior do que mostrar para todo mundo que você não está nem aí com a sua roupa? Saia com uma camiseta com a gola toda esgarçada e esta é a imagem que passará.

8 – Meia vermelha, tênis azul
Sabe quando você veste a calça e coloca qualquer meia – até aquela de Hogwarts que você guarda com tanto carinho? Então! Nada mais terrível do que vestir uma meia colorida com um tênis ou sapato colorido, é a melhor forma de você mostrar que não tem estilo!

9- Abuso do xadrez
Porque não há nada melhor no mundo do que parecer um tabuleiro, não é mesmo, minha gente?

10– “Luis Viton”
Uma roupa de grife custa caro, né? Então o mais correto a se fazer é comprar uma peça fake, com todos os detalhes tortos, a costura soltando, a cor desbotando…

11- Sandália Franciscana

Depois de tudo isso, uma dica: o importante, sempre, é se sentir bem com você mesmo. Esse post é uma brincadeira, é claro, com algumas coisas que sempre se tornam motivo de risos no vestuário masculino. Se você usa alguma coisa citada aqui, ou mude, ou continue usando…. se é o seu estilo e, se você se sente bem dessa forma, continue no seu rumo.

2 comentários:

Anônimo disse...

o problema é que vc toma certos conselhos de moda como se não pudessem/devessem ser contestados.
e eu nem preciso dizer que a moda é passageira. como ela, além de passageira, responde à cultura local, é necessário debater o que é moda em que época e em que lugar. algo pode não estar na moda aqui, ou já ter sido, mas pode estar voltando em outros lugares e se espalhar.
logo, tudo que você falou nesse post é relativo.
pochetes são o hype dos club kids de londres e iconoclastas. nada mais na moda por lá e começando a aparecer por aqui entre uns e outros antenados.
fivelas grandes serão eternamente moda na italia e os italianos são reconhecidos mundialmente pela sua elegância.
meias coloridas dão um ar contestador à sobriedade do dia-a-dia e são um dos itens mais cobiçados nos looks dos suecos.
roupas rasgadas e esgarçadas continuam sendo roupa de pessoas contestadoras.
tudo isso pede apenas bom senso.
agora, obviamente usar roupa que não serve no seu corpo ou roupa falsa é péssimo.
só não acho muito legal o tom de piada que você usa para criticar certas coisas e depois declarar que cada um deve usar o que quiser. ora, se cada um usar o que quiser, porque tem de ser motivo de chacota de sua parte? ainda mais quando os seus critérios são extremamente relativos?

Unknown disse...

Concordo com tudo que vc colocou, o post nao fui eu que escrevi, como vc pode ver na fonte. Na moda tudo passa, e o que hj é cafona amanha é hype. tudo relativo.Postei o texto pq achei engracado e divertido..A moda nao deve ser levada a sério como vc mesmo disse é passageiro.
Abs,
Obrigado pelo comentário.