terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tendência: Jeans com Jeans

Comece a se acostumar, pois o duo andou aparecendo nas passarelas e nas ruas e promete virar moda do tipo “de volta aos anos 1990”.
A declaração de amor ao jeans vem em blue e black, mas aceita o mix de diferentes tonalidades no mesmo look – azul + azul ou preto + preto, bem entendido. “Fica complicado misturar jeans preto + azul, assim como embaralhar lavagens destoantes”.




Como usar:
O primeiro; e mais importante; conselho é afastar peças de cor, lavagem e tom iguais; tudo muito “combinandinho” não faz parte dessa “trend”. O segredo é saber coordenar as peças, misturando as de características semelhantes ou criando leves contrastes. Essa é uma prática que requer bom gosto, e muito exercício, por isso comece a juntar todos os elementos em jeans que tem no armário para criar os melhores efeitos.
As combinações podem ser entre peças com lavagem igual e cor diferente, da mesma cor em tonalidades diferenciadas e de cor igual com lavagens diversas. Entre essas três opções é importante sempre buscar manter uma harmonia na composição final, para que o resultado seja jovem e atual.

Diferença entre cor, tom e lavagem.

Cor: O jeans pode ser branco, preto, colorido, cinza, azul claro, azul ou índigo.
Tom: Para todas as cores acima, o denim pode apresentar tons bastante distintos entre os mais claros e os escuros profundos.
Lavagem: Vamos considerar como lavagem o diferencial da cor do jeans, como por exemplo, as partes mais claras na perna das calças, partes com aspecto sujo ou envelhecido, pingos, entre outros.
Fotos: Robert Geller para Levi's:
Fonte: Portaldamoda e chic

Nenhum comentário: