sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tecidos Tecnológicos

Os tecidos tecnológicos ganharam destaque em todos os eventos ligados a moda. São tecidos que prometem revolucionar a nossa forma de relacionamento com as roupas. Além dos aspectos estéticos e ambientais, eles estão sendo desenvolvidos para colaborar com a saúde do usuário. Nesses tecidos, os fios são feitos de materiais com propriedades físicas específicas, como alta absorção de suor, repelentes a água e óleo, proteção contra raios ultravioletas, retardantes de chamas, entre outros. A empresa UV Line desenvolve roupas com proteção de raios ultravioletas. Os fios são produzidos a base de dióxido de titânio, desenvolvidos para proteção UV. Segundo a empresa, as roupas, com fator de Proteção Ultravioleta 50, dão 98% de proteção contra os raios solares.
Aproveitando o tema, a Ice Jacket da Stone Island é uma jaqueta de poliéster aparentemente normal, mas uma característica a faz bem diferente das tradicionais. Ela é revestida por cristal líquido termo sensível que muda de cor conforme a temperatura externa. Entre 10º e 15º graus ela varia do azul vibrante até um bem mais escuro, passando por diversos tons. Em temperatura ambiente "normal" ela volta à cor original, ela é forrada com um segundo casaco acolchoado e totalmente destacável. Tem zíper e capuz e pode ser usado em temperaturas mais amenas. O problema é o preço: 1.095 libras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu achei interessante esse conceito de tecidos tecnológicos, deu até vontade de comprar uma jaqueta dessa kskskskkskssks