domingo, 12 de outubro de 2008

Moda à prova de balas

Lojas de roupas sofisticadas ocupam toda a avenida Presidente Masaryk, na capital mexicana. Casacos Burberry? Ternos Corneliani? Uma echarpe Gucci? Basta ter pesos suficientes e estão ao seu alcance. Mas em uma transversal da avenida, uma ruazinha arborizada do bairro de Polanco, fica uma loja diferente de qualquer outra, e sua prosperidade tem muito a dizer sobre o estado lastimável da segurança no país. Na Miguel Caballero, loja que leva o nome de seu proprietário colombiano, todas as roupas são à prova de balas.

Há jaquetas de couro à prova de balas, camisetas polo à prova de balas, camisas coloridas à prova de balas e casacos impermeáveis à prova de balas - além de parkas e até camisas sociais para uso com smokings.

Todos os membros da equipe de vendas já tiveram de trabalhar em demonstrações de produtos, que envolvem vestir roupas cujo preço varia de algumas centenas de dólares a US$ 7 mil, e levar tiros. Assim, eles podem testemunhar sobre a eficiência do tecido secreto.

E quem estaria disposto a desembolsar tanto dinheiro por esses elegantes escudos? Os clientes da loja incluem os presidentes Hugo Chávez, da Venezuela, e Álvaro Uribe, da Colômbia, para não mencionar membros de famílias reais, astros de cinema e outras pessoas conhecidas. Mais info aqui.

Fonte: NY times

Nenhum comentário: