segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Richards style

Tem uma nova safra de tênis de grife no mercado, trata-se de uma linha da Richards que se chama BIARRITZ, que cliquei este fim de semana aqui no rio na loja do Shoping RioSul. A linha está muito bem feita com detalhes exclusivos nos tênis e bem diversificada em cores e básico, combinando com o estilo Richards.


História:
Rio de Janeiro, 1961. Ricardo Dias da Cruz Ferreira, aos 16 anos, porque a mesada andava curta, encarou sua primeira aventura adulta: criar cintos artesanais para vender nas lojas mais exclusivas de Ipanema. Deu certo, dois anos depois, conseguiu seu primeiro grande sucesso no mundo da moda: T-Shirts com as frases pop pirateadas dos buttons tão comuns nos loucos anos 60, estampadas em silkscreen. No início dos anos 70, em Londres, numa loja que vendia roupas americanas usadas, encontrou o estilo que sempre sonhou usar. Com aquela roupa no corpo e uma idéia na cabeça, Ricardo abriu sua primeira loja no Leblon: a Mr. Krishna, minúscula mas repleta de camisas que iam do modelo western às tropicais tinturadas. Em 1974 abriu sua primeira Richards e diversificou geral: além dos jeans desbotados revolucionou o mercado com o estilo desestruturado.

Sem nunca ter usado terno na vida, preferindo uma roupa mais livre, casual, fácil de usar, sempre elegante, Ricardo fez do seu próprio estilo de vida sua marca. Hoje, 32 anos depois, ele tem 45 lojas nos melhores endereços do Brasil.

Nenhum comentário: