sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Totem - Investindo no masculino

A totem acabou de abrir mais uma loja, agora dedicada ao público masculino, onde se pode encontrar as exclusivas estampas de Fred D´orey, em bermudas, camisas e calças. A inspiração da coleção tem um "ar anos 70" transitando entre Woodstock e a Tropicália com cores variando entre o amarelo, laranja, preto, branco, verde e variações de azul.
Estive na loja hoje para conferir a coleção de verão que já está chegando as araras. Vale a pena conhecer :)

História:
A Totem traz a marca de Fred D´ Orey estampada em cada peça, em cada coleção. E traduz melhor do que ninguém o estilo de vida do carioca: leve, alegre, colorido, e sofisticado na sua simplicidade. A marca leva a atitude praiana para os lugares mais sofisticados do Brasil e do mundo. Já ganhou destaque nas prateleiras da Galerie Lafayette (França), Harrods (Inglaterra), Bloomingdales (EUA), Sacks Fith Av. (EUA), Nordstrom (Estados Unidos), Harry Rosen (Canadá) e Tomorrowland (Japão).
A história da grife, que completou 13 anos, foi escrita com trabalho e dedicação, mas costurada com muito talento. Surfista e jornalista, Fred D´ Orey foi campeão brasileiro de surf em 1987 e editor-chefe da revista Fluir de 1988 a 1989. Foi graças a uma vontade incontrolável de colorir as praias brasileiras que Fred D´ Orey começou a se interessar por moda. A decisão de abrir uma confecção aconteceu na Indonésia, em 1991. O negócio deu certo, cresceu, e Fred em 1995 abriu sua primeira loja, em Ipanema. Assim nasceu a Totem, da vontade de colorir o mundo. Começou com shorts masculinos, mas as coleções foram se sofisticando a cada ano. "O público foi shapeando a Totem. Eu fazia shorts, pediam camisas. Fazia camisas, pediam calças. E assim por diante", conta Fred. Em 1998, criou a linha feminina.
Serviço: Totem Masculina Rua Visconde de Pirajá 547 - Galeria Ipanema 2000, 2° andar.

2 comentários:

Walter Lima disse...

primeira vez que acesso seu blog. particularmente adorei. sentia falta de uma fonte de informação que reunisse novidades e tendências sobre moda masculina.
irei me tornar visitante assíduo.
:)

Anônimo disse...

Olá!
Eu fiquei sabendo pelo orkut que abriu uma totem masculina em ipanema... Fui pesquisar isso no google e achei seu Blog.
Ainda bem que eu achei, porque eu estava muiiito precisando de dicas de moda.
Eu não entendo nada de moda, mas quero entender! Vou tentar entrar sempre, coloquei nos meus favoritos....
Eu comprei uma bermuda na Totem do barra shopping... Ela tem uma estampa dos anos 70, amarela, laranja e vermelha!

bjs