quarta-feira, 9 de setembro de 2009

100 anos de moda masculina

Está programado para 16 de setembro o lançamento do livro "100 Years of Menswear" ("100 Anos de Moda Masculina"), que traz uma recente e rica linha do tempo deste segmento. A pré-venda já está disponível pelo portal Amazon.
Além dos textos do pesquisador de moda Cally Blackman, a publicação traz 347 fotografias raras e ilustrações comentadas, retratando a trajetória dos homens pelo mundo da moda durante o último século. Inserções do modo de vestir masculino no guarda-roupa das mulheres, a influência da mídia e dos homossexuais no vestuário, peças-chave e suas inúmeras releituras são analisadas ao longo da obra.
Relações entre os principais movimentos e tendêcias também são amplamente abordadas. Um exemplo é o impacto de estilistas como Pierre Cardin, Giorgio Armani e Ralph Lauren, em contraste com as tribos urbanas de 1960, com referências ao punk rock e aos clubbers, surgidos em Londres no final de 1980.
Artistas de Hollywood e estrelas de rock não ficaram de fora, tanto que David Bowie, ícone glam e de androginia, aparece na capa com um look dândi.

Nenhum comentário: