![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhD7D2CEyU8WoXGkzxDgiKTSFB7NDI2Zv9LsRWeGZC1lMIIkY3b3YmQUav4QV11S0MmFrcWtaDNTtvEOzRwQa3u1mco15DqcC9L3l6N04UpdDfWK5MP1AXtzFtusnE3f-atjmdHKVb8_8g/s400/get_image.php.jpg)
Além dos textos do pesquisador de moda Cally Blackman, a publicação traz 347 fotografias raras e ilustrações comentadas, retratando a trajetória dos homens pelo mundo da moda durante o último século. Inserções do modo de vestir masculino no guarda-roupa das mulheres, a influência da mídia e dos homossexuais no vestuário, peças-chave e suas inúmeras releituras são analisadas ao longo da obra.
Relações entre os principais movimentos e tendêcias também são amplamente abordadas. Um exemplo é o impacto de estilistas como Pierre Cardin, Giorgio Armani e Ralph Lauren, em contraste com as tribos urbanas de 1960, com referências ao punk rock e aos clubbers, surgidos em Londres no final de 1980.
Artistas de Hollywood e estrelas de rock não ficaram de fora, tanto que David Bowie, ícone glam e de androginia, aparece na capa com um look dândi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário