terça-feira, 15 de setembro de 2009

Semana de NY : Lacoste

Um estreito píer de madeira a alguns centímetros do chão, iluminado com tons de azul e simulando um caminho rodeado por águas. Esta foi a passarela da Lacoste, que ainda foi decorada com fotos antigas do francês Jacques-Henri Lartigue, durante a Semana de Moda de Nova York.
Essas imagens de 1920 se relacionaram perfeitamente com a proposta da marca, que apostou mais uma vez na simplicidade e esportividade chic. Ao som de um jogo de tênis ao ar livre, com barulho de bolas picando e pássaros cantando, o desfile incorporou diversos acessórios específicos de tenistas, como modelos de raquetes do século passado.
Cores frias e tons neutros dominaram o vestuário masculino apresentado, em linhas limpas e elegantes. As clássicas polos receberam decote V mais pronunciado, com menos botões, sendo que uma delas ganhou pequeno bolso no lugar do crocodilo característico. Em contrapartida, grandes logotipos apareceram em jaquetas, principalmente brancas, combinadas com bermudas mais curtas, acima dos joelhos.
A maior surpresa entre as peças foi guardada para o final do desfile, que contou com uma apresentação conjunta de quatro looks completamente amarelos, pálidos ou fosforescentes. Desde os óculos, modelos Wayfarer, até os calçados, simples e arejados, todas as peças contrastaram com o cenário azul, como se fossem raios de sol numa tarde fresca à beira mar.

Fonte: Usefashion

Nenhum comentário: