terça-feira, 1 de setembro de 2009

120 anos de Lee

A Lee completa 120 anos em 2009. Para comemorar, nada melhor que mostrar um pouco do passado da marca com uma edição limitada com referência histórica. A linha é toda masculina e vai contar com peças que marcaram a trajetória da Lee Jeans.

Para reforçar o toque de exclusividade, a linha vai ter um forro diferenciado, com estampa em homenagem aos 120 anos. Estão na coleção o clássico Bib Overall, uma jardineira cheia de bolsos, criada em 1911, para facilitar a vida do trabalhador manual; uma t-shirt com estampa inspirada nos trabalhadores, e uma reedição da 101Z, de 1926, primeira calça jeans do mundo com zíper.

Embora apenas três peças tenham sido escolhidas para comemorar esse aniversário, a Lee é repleta de ícones que marcaram não apenas a trajetória da marca, mas, sim, a história da moda.
Em 1921, por exemplo, a Lee lançou a primeira jaqueta jeans, seguida da Lee Cowboy Pants, uma calça clássica. Em 1933, a marca apresenta uma das peças mais famosas até hoje, a Storm Rider jacket, com gola e forro de pele de carneiro, que acabou conquistando personalidades, como Marylin Monroe, James Dean e até John Kennedy.

Com 120 anos, a Lee é uma das marcas mais lembradas, e as peças desenhadas no início continuam sendo objeto de desejo de muita gente.
Fonte: Uol

Nenhum comentário: