segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Imagem é tudo

Este fim de semana, participei de um encontro da Associação Internacional de Consultores de Imagem a AICI, onde foi desenvolvido o tema "A moda do Corpo - Essência e Aparência na construção da (auto) imagem", ministrada pelo Antropólogo Marcelo Ramos. No decorrer da palestra foi discutido a influência das imagens dos ícones da moda, televisão, etc nas vidas das pessoas e nos ideais de corpo e na imagem que elas gostariam de ter. Aproveitando o tema vamos falar um pouco do trabalho do Consultor de imagem.

O que é Consultoria de Imagem?
A imagem visual que você transmite nos primeiros 30 segundos a uma pessoa que o vê pela primeira vez é o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você baseadas em sua aparência pessoal, se positiva, é ótimo, mas, se negativa, a tendência é de recusa.
A aparência pessoal, como homens e mulheres se vestem no dia-a-dia e em ocasiões especificas, tem grande importância decisiva. No Mundo de hoje a imagem externa que projetamos exerce papel de destaque e o Consultor de Imagem faz isso para você.
Imagem Profissional: Desenvolvê-la é o ponto chave para se conseguir um bom emprego e fazer do seu nome uma marca forte no mundo profissional.
Imagem Pessoal: A imagem adequada aumenta sua autoconfiança e credibilidade.
Personal Shopping: Acompanhamento em loja para compras com indicação de peças que são adequadas ao seu estilo e tipo físico e aquelas que faltam no seu guarda-roupa.
Para ler mais sobre o assunto: Da uma lida aqui e aqui.

Nenhum comentário: