segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Camisa Pólo

Tenho reparado que a camisa polo vem tomando as ruas e se tornando cada vez mais uma peça indispoensável no guarda-roupa masculino. Elas realmente combinam com tudo, vão desde o descontraido ao casual chic. Podendo ser usada sozinha ou com alguma sobreposição. As mais modernas possuem modelagem slim fit.

Origem:
Durante muito tempo, a marca Lacoste foi praticamente sinônimo de camisa tipo pólo em todo o mundo. A marca surgiu porque o famoso tenista René Lacoste era agressivo e rápido nas quadras. Por isso recebeu o apelido de Le Crocodile, que também originou os famosos mascote do crocodilo e a logomarca.
Em 1933, René Lacoste se aposentou das quadras de tênis. Então, Lacoste lançou uma camisa branca, de mangas curtas, com gola e fechada até o pescoço por dois ou três botões. No peito, de um dos lados, aparecia a figura de um crocodilo, uma referência ao antigo apelido.

O sucesso foi tanto, que a camisa logo passou a fazer parte do guarda-roupa masculino de lazer, mas mulheres como Jacqueline Kennedy Onassis e a atriz Audrey Hepburn sempre foram adeptas do modelo – Jackie a usava com minissaia, Audrey com calças tipo capri.
A razão por ter passado à história como camisa pólo, deve-se ao fato de que a gola adotada para o modelo, mole, alta e circular, virada para baixo em torno do pescoço, sempre foi conhecida como gola pólo. A obrigatoriedade da cor branca também ficou no passado: atualmente há camisas pólos de todas as cores, já existem mais de 60 cores.
Depois de um período de esquecimento, a camisa criada por René Lacoste voltou à cena com força, nos anos 90. Hoje em dia, essa peça de roupa é a base para muitas outras, entre as marcas que são sucesso estãoTOMMY HILFIGER, ABERCOMBRIE, DOLCE & GABBANA, RALPH LAUREN, LACOSTE, ECKO e outras.

Por que a pólo da Lacoste é tão cara?
A justificativa é: para cada peça criada, são usados 20 km de fio de algodão e o processo de tingimento leva cerca de 10 horas para ser completado. Ou seja, não desbota nunca. O tecido da Lacoste é diferenciado devido à premissa de dar maior conforto ao usuário, oferecendo leveza e uma liberdade ampla de movimentos com a camisa.

7 comentários:

Gigio disse...

elas desbotam SIM. e é SEMPRE na gola. =/

Unknown disse...

Ótima informação.Sugiro a vc que volte na loja e reclame, afinal não é uma peça barata.abs
Marc

Andrézinho disse...

Me recuso a comprar uma camisa em que é utilizado 20km de fio de algodão e 10 horas de química para se chegar a uma cor. Morte a Lacoste!

Dino Napoleão disse...

A camisa pólo Lacoste é um clássico imbatível,certa vez comprei uma num brechó e nunca desbotou é vermelha e sempre que saio as pessoas adoram,cuido muito bem das minhas peças no que diz respeito a lavagem e outros cuidados não tenho do que reclamar.Detalhe a camisa tem mais de 3 anos e continua nova.
Parabéns pelo blog já acompanho-o faz tempo e sempre dou uma passada pra ver suas news.

Leo Amaral disse...

Gostei das informações do processo de fabricação da pólo da Lacoste, dá pra entender o preço agora.Muito interessante.

Anônimo disse...

Dino diz que desbota.
Dino diz que não desbota!


o ceus... ou vida!

Unknown disse...

Comprei duas polos no ano passado da Lacoste, o modelo slim fit, mais curta e mais ajustada!
Na primeira lavagem elas ficaram totalmente tortas, e cabiam dentro 3 caras que nem eu!
Levei na loja e trocaram no ato, falaram que tiveram problema com algumas peças mas ja estavam resolvendo.
Abs
Alexandre Taleb
Consultor de Imagem
http://ataleb.wordpress.com/